Campo Alegre avança na inclusão de pessoas com deficiência

Campo Alegre está se tornando a cada ano uma cidade mais inclusiva. Durante a manhã desta quinta-feira, 27, o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski assinou a ordem de serviço para execução de obras de acessibilidade nas Unidades Básicas de Saúde do Município. O objetivo, a médio e longo prazo, é tornar os espaços públicos municipais mais acessíveis para as pessoas com deficiência ou mobilidade reduzida.

Serão realizadas obras na Unidade de Saúde do Distrito de Bateias de Baixo e Fragosos,

Bateias de Cima e Unidade de Saúde Central, totalizando um valor de R$ 42.531,16 (quarenta e dois mil, quinhentos e trinta e um mil reais e dezesseis centavos) para execução das obras.

Conforme o Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, as obras são importantes, pois cumprem com a obrigação do Estado de garantir a acessibilidade e facilitar o atendimento a todos. “A atual gestão busca realizar políticas públicas inclusivas, valorizando as pessoas com deficiência como cidadãos plenos e a convivência social entre todas as pessoas”, disse.

Rubens mencionou outro avanço importante que foi a entrega, do primeiro balanço em parquinho público inclusivo, que foi instalado na Praça de Esportes Mauricio Foitte, sendo mais uma oportunidade de lazer para a pessoa com deficiência.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre