Jovens recebem certificado de dispensa do Exército em Campo Alegre

A Prefeitura Municipal de Campo Alegre, através da Junta do Serviço Militar no município, realizou na manhã desta terça-feira, 25, a solenidade de entrega de Certificado de Dispensa de Incorporação do Serviço Militar para cerca de 70 jovens que foram dispensados do serviço militar. A cerimônia constou de juramento à bandeira nacional e recebimento dos documentos pelos cidadãos nascidos no ano de 2000. A cerimônia cívica militar aconteceu no Ginásio Municipal com a presença do vice-prefeito municipal, secretários municipais, vereadores, autoridades militares, entre outros.

O grupo de rapazes cantou o Hino Nacional recepcionando a Bandeira Nacional e jurando lealdade à Pátria. Presidindo a cerimônia ao lado do 1º Tenente Ademar do Nascimento Alexandre, Delegado do Posto de Recrutamento Militar de Blumenau-SC, o vice-prefeito Sebastião Kons que saudou os jovens Campo-alegrenses, alertando para a importância do documento que estavam recebendo.

“Sem este certificado, vocês não conseguem tirar documentos importantes, como passaporte para viajar, não conseguem prestar concurso público, e mais uma série de limitações. Aproveito para destacar que este momento é muito importante na vida dos brasileiros, vocês são o futuro da cidade, e portanto, caberá também, trabalhar para que Campo Alegre seja cada vez melhor” ressalta Kons.

Gabriel Engler