Prefeitura inaugurou nova creche no bairro Cascatas em Campo Alegre

Obra custou mais de R$ 1.200.000,00.

Na noite de quarta-feira (22), a Prefeitura de Campo Alegre inaugurou o Centro Municipal de Educação Infantil Anna Gorniack Buchmann. A unidade vai atender 150 alunos, conta com berçário, lactário, fraldário, sala multiuso, sala de repouso, parquinho infantil, além de uma ampla área de lazer.

A secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, falou do orgulho de participar desse momento especial que vive a cidade. “Me sinto privilegiada em ajudar a este homem que, com certeza será o melhor prefeito da história de Campo Alegre”, se referindo ao prefeito da cidade.

Em sua fala o prefeito Rubens Blaszkowski destacou os grandes avanços em todos os setores do governo municipal. “Com austeridade e equilíbrio das contas públicas, estamos transformando a nossa cidade”, disse. O gestor também falou dos investimentos na área de Educação. “Implantamos no município o programa Positivo, reformamos escolas, adquirimos novos ônibus escolares e, em breve, vamos inaugurar a reforma da creche do Distrito de Bateias de Baixo”, disse o prefeito.

O novo empreendimento educacional irá atender crianças de famílias que residem no perímetro urbano de Campo Alegre. O prefeito Rubens conta que o município investiu na nova estrutura mais de R$ 160 mil provenientes de recursos próprios da prefeitura. O montante destinado pelo Governo Federal soma outros R$ 1,164 milhões. “Desapropriamos o terreno onde a nova creche foi construída e pagamos pela área R$ 124,630 mil. Ainda também investimos outros R$ 36,4 mil na construção do muro. A creche tem modernas instalações e irá garantir uma boa qualidade de ensino aos nossos alunos e propiciar mais comodidades as famílias campo-alegrenses”, enaltece.

Homenageada

A homenageada que cede o nome ao prédio sede do Centro Municipal de Educação Infantil foi a ilustre Senhora Anna Gorniack Buchmann. Nasceu em Campo Alegre, aos 11 de fevereiro de 1911, filha de Michael e Bárbara Leeck Gorniack, imigrantes Austríacos, Anna era uma mulher simples, mas de bom caráter, justa amável de consolo.

Nome dos Filhos: Ary Adão Buchmann; Nery José Buchmann; Darcy Luiz Buchmann; Deysi Maria Buchmann; Ana Barbara Buchmann; Marlise Terezinha Buchmann E Miguel Dartagnan Buchmann.

Tempo de Residência no Município: 25 ANOS

Gabriel Engler