Festival de Dança de Campo Alegre encerra 26ª edição

O 26ª Festival de Dança Escolar de Campo Alegre chegou ao fim em uma noite memorável. Foi assim que o público que lotou as arquibancadas e os espaços laterais do ginásio descreveu a noite de encerramento. Entre os presentes, a emoção predominou.

O público delirou com cada uma das apresentações, pois ficou evidente que, além de talentosos, os alunos contaram com muita criatividade dos professores coreógrafos. O evento contou com participações especiais do grupo premiado de São Bento do Sul, Hip hop X-style, dos mascotes da Festa Estadual da Ovelha, Sr. Alegrense e Dona Francisca, o Grupo de Dança Sênior de Campo Alegre,  Flor da Serra e Ballare Academia de Dança.

Entre as novidades deste ano a serem analisadas estão a ampliação dos dias do evento, que neste ano contou com duas noites de apresentação, assim melhor acomodando os dançarinos e público que prestigiou.

A primeira noite contou com alunos da categoria Baby Class e na noite de encerramento se apresentaram as categorias Infantil, Juvenil e Mirim. Ao total foram mais de 220 alunos/dançarinos que estiveram abrilhantando o evento.

Segundo declarou o Prefeito Rubens Blaszkowski o Festival tem como principais objetivos difundir e valorizar a Arte da Dança, promover a troca de experiências, o intercâmbio artístico e cultural entre os participantes, criar um ambiente de ampliação socialização entre as pessoas e democratizar o acesso à cultura. “As escolas surpreenderam o publico, trouxeram muita vibração e criatividade. Todos os alunos e professores estão de parabéns. o evento deste ano trouxe muita vibração e alegria”, reconheceu o prefeito animado com as apresentações.

“Os estudantes estavam animados, executaram as coreografias na ponta dos pés e ostentavam figurino maravilhoso”, elogiou Leda Munhoz, Secretária de Educação. “A proposta das atividades desenvolvidas nas escolas foi promover, de maneira prazerosa, o conhecimento das diversas modalidades de dança e de ritmos que marcaram época e a vida das pessoas”, finaliza.

Classificação

Baby Class

1° Lugar – Balance- CMEI Alegre infância

2° Lugar – Recriarte- CMEI Alegre infância

3° Lugar – Os pequenos portugueses – CMEI Maria da Glória Pereira kroll

Mirim Dança livre

1º Lugar – Grupo Marise Neneve – Escola Municipal de Educação Fundamental Professora Marise Neneve Cordeiro

2° Lugar – 60’s Dancers – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

3° Lugar – happy dance – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

Mirim Dança Popular e folclórica

1° Lugar – Tan’cz na Górze – Escola de Educação Básica Paulo Fuckner.

2° Lugar – Flor do Carimbó – Escola Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Infantil Dança livre

1° Lugar – Nehanda – Escola de Educação Básica Paulo Fuckner.

2° Lugar – MJ Dance – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

3° Lugar – Enigma – Escola Professor Jerônimo Francisco Coelho Pacheco.

Dança de Salão – Casal

1º Lugar – Keli e Andrei – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

2º Lugar – Priscila e João – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

3º Lugar – Lilian e Ryan – Escola de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes.

Gabriel Engler