Grande público acompanhou a 1ª noite do Festival de Dança de Campo Alegre

A noite de quarta-feira (15) foi especial em Campo Alegre. O motivo foi o início do 26º Festival de Dança que segue nesta quinta-feira (16). Muita concentração, passos ensaiados e coreografias que desafiam a gravidade. O Ginásio de Esportes Municipal ficou pequeno para tanta emoção. Mais de 500 pessoas acompanharam as apresentações. A primeira noite contou com alunos da categoria Baby Class. Hoje se apresentam as categorias Infantil, Juvenil e Mirim.

O evento começou com a apresentação dos mascotes da Festa Estadual da Ovelha, Sr. Alegrense e Dona Francisca que brilharam. Quem também abriu o Festival foram os convidados Hip Hop X-Style de São Bento do Sul, que já teve diversas participações em redes de televisão, competições nacionais e internacionais e o Grupo de Dança Sênior de Campo Alegre,  Flor da Serra. Logo em seguida, os pequenos bailarinos do município subiram ao palco e mostraram muito gingado com figurinos impecáveis.

“Nos primeiros anos escolares já começamos a despertar em nossos alunos a paixão pela música e pela dança. Com a realização do festival, marcamos mais uma vez a história em Campo Alegre,” reforça a secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia.

Esta edição conta com uma novidade, onde o Festival está sendo realizado em duas noites. Serão apresentadas varias coreografias com mais de 220 alunos/bailarinos.

“É uma alegria e um privilégio poder participar deste momento tão importante para a cidade. Campo Alegre produz, e continuará produzindo, talentos incríveis na área da Cultura e Educação. Por isso, temos que evidenciar nossos bailarinos e mostrar a capacidade deles,” avalia o prefeito Rubens Blaszkowski.

Gabriel Engler