Professores da rede municipal recebem capacitação

O Governo do Município juntamente com a Secretaria Municipal de Educação de Campo Alegre, promoveu entre os dias 16 a 23 de julho, cursos de capacitação para os profissionais da Rede Municipal de Ensino, com o objetivo de aprimorar e promover a troca de conhecimento entre os professores.

Conforme o Prefeito do município, os setores de educação e saúde são prioridades do atual Governo Municipal. “A valorização dos profissionais é considerada pela administração municipal a base da qualidade dos serviços oferecidos ao cidadão, e na educação o sistema não pode ser diferente”, disse o prefeito Rubens Blaszkowski, ao abordar a valorização dos servidores profissionalmente.

Conforme a Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda, o momento das capacitações continuadas na Educação acontecem com o intuito de garantir a melhoria da qualidade de ensino. “São nesses encontros que a qualificação e a motivação dos professores, e de todos os demais integrantes da administração escolar, são debatidos e dúvidas, acertos e melhorias são colocados em discussão. Para reformulação das ações para a conclusão do ano letivo”, disse.

Entre os dias de capacitação os professores participaram da palestra com a Mestre em Educação da Editora Positivo Vanessa Zanoncine com o tema; “Os alunos dos anos finais do ensino fundamental. Quem é esse aprendiz?”. Também contaram com cursos para todas as áreas do conhecimento com o grupo positivo de ensino, sendo português, inglês, matemática, geografia, história, ciências, arte e educação física. Outro tema abordado foi; “Trabalhos internos com leitura e análise do plano político pedagógico (PPP) das escolas municipais”.

Os professores do ensino fundamental participaram do curso com a Mestranda Juliana Hubel: “Ensinando ciências para os alunos do ensino fundamental”. E para finalizar a semana de capacitação foi realizado curso para os professores do Projeto Saber Mais, professores e auxiliares da Educação Especial com a Psicopedagoga Patrícia Valandro.

Gabriel Engler