Festival de Inverno atrai cerca de 20 mil pessoas

Com o intuito de promover ainda mais o turismo, fomentar a economia local e diversificar a cultura Campo-alegrense, foi realizado no final de semana a 15º edição do Festival de Inverno de Campo Alegre. Conforme a organização, a estimativa é que mais de 20 mil pessoas tenham passado no Calçadão da Cascatinha.

O prefeito Rubens Blaszkowski avalia que os resultados do evento foram bem positivos. O objetivo da realização era proporcionar maior diversidade cultural e oferecer uma programação vasta e diversificada. Em sua visão, isso foi alcançado. “Não queríamos fazer uma festa maior, e sim melhor. Sendo assim, avalio que conseguimos alcançar os resultados que esperávamos. O cidadão campo-alegrense recebeu bem os turistas que vêm para o município em todas as épocas do ano, não apenas no período de festas” disse o prefeito.

Para a Secretária de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer, Marília Scheffer, o objetivo maior é atrair turistas conscientes e oferecer produtos e serviços de qualidade, muitos deles produzidos na própria cidade.

Os pontos altos do evento foram sábado à noite, e durante a tarde de domingo, quando os maiores públicos foram registrados. Conforme Marília, associação e outras entidades parceiras demonstraram grande satisfação com o resultado da festa. “Domingo foi o dia mais característico, onde os visitantes aproveitaram as guloseimas da época, bebidas quentes, curtiram as apresentações no palco principal e as pessoas aproveitaram para levar lembranças do nosso município”, disse.

A secretária ainda destacou o sucesso da “Cidade Gourmet”, que foi instituída neste ano e fez com que o publico procurasse experimentar os pratos típicos de Campo Alegre e região. “Conseguimos mostrar para todos que aqui nós não temos apenas a característica do turismo rural, mas a condição de atender bem o visitante”, finaliza.

O Coordenador de Esportes, Marcio Marcelo Munhoz, destaca que o Pedal de Inverno e a Corrida de Montanha eventos realizados junto ao festival foram de muito sucesso. “Os participantes puderam agraciar um pouco da natureza exuberante de nossa cidade. Faço um agradecimento especial aos parceiros de organização, a Atricor organizadora da corrida e ASB Ciclo e Campo Ciclo que realizaram o pedal e colaboraram para o sucesso dos eventos”, disse Marcio.

Segurança

Conforme o Sargento da Polícia Militar de Campo Alegre, Edson Ferreira da Cruz, a segurança do evento foi um sucesso. “Não tivemos nenhuma ocorrência durantes os três dias de festa, realizamos um policiamento ostensivo com policiais, viaturas e motos circulando a todo o momento, não ocorreram brigas e nem furtos e tivemos apoiando também a segurança dos atletas que participaram do Pedal de Inverno e a Corrida de Montanha”, comentou Edson.

A Polícia Militar Rodoviária do posto de São Miguel em Campo Alegre realizou a “Operação Festas de Inverno”, com a finalidade de proporcionar conforto, fluidez e segurança durante o período do evento.

Gabriel Engler