Polícia Militar Rodoviária do posto de Campo Alegre realiza neste final de semana a “Operação Festas de Inverno”

A Polícia Militar Rodoviária do Posto 04 em Campo Alegre, com o apoio do Posto 18 (Joinville), desenvolverá a partir das 18h00 do dia 20 de julho às 08h00 do dia 23 de julho de 2018, a “Operação Festas de Inverno”, com a finalidade de proporcionar conforto, fluidez e segurança aos usuários da rodovia SC-418 durante o período. Através dos Postos Rodoviários da 4ª Companhia PMRv, articulados no Planalto Norte Catarinense, onde Policiais Militares Rodoviários, distribuídos em escalas de serviço de revezamento, patrulharão a rodovia, perfazendo uma malha viária de aproximadamente 100 quilômetros.

O Policiamento Rodoviário desenvolverá uma política de conscientização dos usuários, no sentido de prevenir ao máximo, a ocorrência de acidentes de trânsito, bem como possíveis infrações e recomenda aos motoristas para que: não dirijam após ingerir bebidas alcoólicas, utilizem o cinto de segurança, respeitem os limites de velocidade, bem como as regras gerais de circulação de trânsito.

Estatísticas demonstram que o número de acidentes aumenta nos períodos de festas, muitos deles motivados pela falta de atenção, pelo aumento do volume de tráfego e principalmente pelo descumprimento da regulamentação de trânsito por parte dos usuários que trafegam nas rodovias.

Na Operação do ano de 2017 aconteceram 07 acidentes, sendo 04 acidentes com vítimas e 03 acidentes sem vítimas, envolvendo 12 veículos e causando ferimentos em 07 pessoas, com 01 morte.

Alertamos a todos os condutores para que antes de viajar:

– verifique as condições do seu veículo, tais como parte mecânica, freios, sistema iluminação e pneus;

– regularize seus documentos de porte obrigatório, evitando desta forma situações desagradáveis no seu passeio;

– motorista e passageiros, todos devem utilizar o cinto de segurança;

– é obrigatório o uso do farol baixo, mesmo durante o dia, em todas as Rodovias;

– só ultrapasse em locais permitidos e com segurança;

– mantenha a velocidade regulamentar para a via;

– se consumir bebidas alcoólicas não dirija;

– lembre que gentileza gera gentileza, seja paciente e cortês no trânsito.

INTERDIÇÃO DE TRECHOS DA RODOVIA

Obs. No dia 22/07 (domingo) entre as 1045h e 1115h a Rodovia SC-418 entre os KM 06 e 19 (início da Serra Dona Francisca) estará fechada para o DESFILE da Festa do Colono da Sociedade Rio da Prata;

Obs. No dia 22/07 (domingo) entre as 0815h e 0830h e após entre as 1100h e 1130h a Rodovia SC-418 no KM 46 (trevo de acesso principal a Campo Alegre) estará fechada para a TRANSPOSIÇÃO dos ciclistas referente o Pedal de Inverno de Campo Alegre.

Fonte: Polícia Militar Rodoviária

Gabriel Engler