Alunos da Escola Municipal Bela Vista contribuem com a decoração do Festival de Inverno

Este ano, o Festival de Inverno de Campo Alegre irá trazer o conceito de sustentabilidade. Os alunos da disciplina de Turismo da Escola Municipal de Educação Básica Bela Vista Profª. Zilka de França Hasselmann, confeccionaram a decoração que será colocada nas mesas da praça de alimentação do evento.

A ideia surgiu entre uma parceria da Secretaria Municipal de Cultura e Turismo com a Escola, onde durante as aulas de Turismo e Meio Ambiente, ministradas pela Professora Bertina Bahr, os alunos aprenderam muitos conceitos de sustentabilidade dentre os quais a busca pela a qualidade de vida. Com esse propósito os alunos trabalharam uma forma interessante de reciclagem, utilizando latas de alumínio que também estarão decorando o Calçadão da Cascatinha, o qual este recebe o 15º Festival de Inverno de Campo Alegre.

Conforme a professora Bertina, os trabalhos iniciaram no dia dois de julho, com todos os alunos do primeiro ao quinto ano. “Explanei tudo que tem em Campo Alegre e instiguei para que fizessem desenhos de acordo com o que sentem por morar neste lindo município. Depois os alunos trouxeram latas de leite ninho e outras com mesmo porte, fixamos os desenhos dos alunos nas latas, colhemos hortênsias secas, pintamos e as colocamos nas latas, as quais estarão decorando as mesas, mostrando assim as belezas de nossa cidade”, disse a professora.

A Diretora da Escola, Marilda Schadeck, mencionou que a unidade escolar está inserida em um contexto mais amplo. “Temos um papel social, e atuamos de maneira ampla na comunidade proporcionando benefícios para a nossa Campo Alegre. A disciplina de Turismo e Meio Ambiente, além da teoria, tem por objetivo preparar os estudantes para atuarem com consciência no meio em que estão inseridos”, disse Marilda.

Gabriel Engler