Vem aí o 15º Festival de Inverno de Campo Alegre

O Festival de Inverno de Campo Alegre é o maior festival do segmento da região, e envolve gastronomia, música, esporte, vestuário, lazer e artesanato, voltados à cultura catarinense. O evento será nos dias 20, 21 e 22 de julho, no Calçadão da Cascatinha.

O objetivo do evento é manter as tradições e proporcionar maior diversidade cultural, bem como oferecer uma programação vasta e diversificada, agregando valor e fomentando os diversos setores da economia da região, contando com público superior a 20 mil pessoas.

Em sua 15ª edição, o Festival de Inverno de Campo Alegre inovou ao lançar o 1º Festival de Chocolate, o qual, toda empresa que tem em seu mix de produtos algum relacionado a esta guloseima poderá participar da exposição e vendas dessa ala. Essa novidade foi idealizada com o intuito de impulsionar e evidenciar esse ramo que vem crescendo em nosso estado.

O evento terá shows gratuitos com as bandas: Cavalinho, The Beetles Cover (Argentina), DuoFel, Paulinho Mocelin, Pataço, Manchester Band, Chora Cavaco, Rafael Melo, Johnny Schier, Etc e tal, Booze n’ Blues, e Pedra Vinil, além de apresentações com bandas locais, Grupos de Danças Gaúchas (CTG) e Querência do Tio Bento.

Dentro da programação, teremos atividades esportivas, como: a Corrida da Montanha, Pedal de Inverno e Jogos da Colônia.
Em todos os dias, durante o evento, teremos exposições e vendas de produtos artesanais e uma Cidade Gastronômica que venderá alimentos tradicionais da culinária local, produzidas pelas empresas:

• Café no Campo: torta de requeijão com amoras orgânicas, cafés e outras tortas.

• Empório da Carne e Restaurante Santana: pão com bolinho de ovelha, linguiça de ovelha acompanhada de diversos molhos.

• Petisco Truta: pastel de truta defumada e grelhada.

• Restaurante do Claudio: nó de cordeiro e carré de ovelha ao molho agridoce de morango com pimenta rosa.

• Fina Trufa: bolo de chocolate, pirulito de chocolate, chocolate em formato de ovelha.

A 15ª edição do Festival de Inverno de Campo Alegre é uma festa imperdível para toda a família!

Acesse nossas redes sociais e saiba tudo que vai acontecer no evento: fb.com/festivaldeinvernoCA e instagram.com/festivaldeinvernocampoalegre

Gabriel Engler