Prefeito em exercício de Campo Alegre participa do Workshop Turismo em Pauta

Evento contou com a participação de comitiva Campo-alegrense

O Consórcio Intermunicipal Quiriri promoveu na quinta-feira, 14, o Workshop “Turismo em Pauta”, com Eduardo Mielke, autoridade internacional no assunto.
O resultado desta ação foi à ótima participação de representantes do turismo, empresas, associações e poder público dos municípios integrantes do Consórcio Quiriri, Campo Alegre, Corupá, Rio Negrinho e São Bento do Sul.

Na programação da quinta-feira, Eduardo Mielke abordou durante o dia no workshop o tema “A engrenagem para o verdadeiro desenvolvimento turístico”, e no período da noite, a palestra “Emprego + Dinheiro = Turismo. O que o município precisa fazer de fato?”.

Os trabalhos se desenvolveram a partir de quatro questões que Eduardo apresentou:
– Quais são as principais “coisas” dificuldades que você enfrenta hoje para implementar o desenvolvimento do turismo no seu município?
– O que falta para que o turismo possa andar no seu município?
– Quais são as suas principais dúvidas que você tem sobre como fazer o turismo andar?
– Quais são as principais dificuldades que você enfrenta hoje para implementar o desenvolvimento do turismo na sua região?

Segundo o secretário municipal de Desenvolvimento Econômico e Turismo de São Bento do Sul, Adelino Denk, os trabalhos foram extremamente positivos. “Tivemos aqui uma autoridade internacional no assunto do turismo, o que elevou muito o nível da apresentação e dos debates ao longo da programação”, disse.

No período da noite o salão utilizado para a palestra “Emprego + Dinheiro = Turismo. O que o município precisa fazer de fato?” também contou com grande público que pôde interagir com o palestrante Eduardo Mielke.

Na ocasião foi entregue aos Prefeitos Sebastião e Magno um Manifesto de Tombamento da Estrada Imperial Dona Francisca.

Colaboração: Assessoria de Imprensa de São Bento do Sul

Gabriel Engler