Profissionais de educação participam de curso sobre primeiros socorros

Nesta sexta-feira, 15, foi realizado um curso de primeiros socorros para os profissionais de educação da rede municipal de Campo Alegre, ministrado pelo Soldado Adenilson Evangelista, da Companhia de Bombeiros Militar de Campo Alegre e pela médica de família do munícipio, Ingrid Ostermayer. A capacitação foi realizada no auditório do Corpo de Bombeiros da cidade.

Conforme Ingrid, uma das idealizadoras do projeto, os profissionais que atuam na área da educação deparam-se em seu cotidiano com situações emergenciais, nas quais devem agir com precisão para reverter o quadro acidental. “A prática dos primeiros socorros é fundamental para prevenir, controlar e impedir que alunos, bem como as demais pessoas que estão na escola, sofram acidentes, e se sofrerem, que o mal acarretado seja o menor possível”, disse.

Durante a palestra do Soldado Adenilson, foram realizados procedimentos práticos, onde os ouvintes puderam exercitar os aprendizados. “Neste primeiro momento, foram contemplados os profissionais que atuam na Escola Maria José e no CMEI Alegre Infância e também acompanharam alguns profissionais da unidade de saúde de Bateias de Baixo. Iremos dar continuidade às capacitações nos próximos meses para que todas as unidades escolares do município sejam atendidas”, explicou Soldado Adenilson.

Conforme o Sargento Vilmiz do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Campo Alegre, os participantes saíram satisfeitos com os conhecimentos básicos de primeiros socorros adquiridos. “Com este treinamento, os profissionais terão mais segurança para atuar com a prevenção de acidentes e estão aptos para realizar os primeiros atendimentos”, completou.

Gabriel Engler