Kons visita finalização das obras do Centro Municipal de Educação Infantil Anna Gorniack Buchmann

Com quase 100% das obras concluídas, a creche localizada na comunidade da Bela Vista, já nominada CMEI Anna Gorniack Buchmann, será entregue à população nas próximas semanas. Nesta quinta-feira, 14, o prefeito em exercício Sebastião Kons e o Secretário de Obras, João Cubas, estiveram visitando os aprontos finais da obra.

Na ocasião o gestor municipal vistoriou os últimos detalhes da construção, que atenderá em média 120 crianças. “Gosto de verificar o que vai ser entregue à população para garantir a qualidade. Escolhemos a Educação para transformar o nosso município e para isso precisamos oferecer uma estrutura adequada ao desenvolvimento da aprendizagem”, comenta.

A nova unidade conta com uma estrutura com 02 salas para berçários, 02 de maternais e  01 sala para o pré I e II. Todas as salas tem acesso ao banheiro ou trocadores de acordo com a faixa etária. Tudo pensando em  proporcionar maior praticidade e bem estar para as crianças. Os solários nas salas também são importantes para que as salas fiquem mais arejadas e as crianças possam tomar banho de sol, o que é muito saudável para as crianças.

O prefeito interino lembra que a entrada da comunidade e os arredores da unidade escolar também estão recebendo melhorias. “Trabalhamos continuamente para o desenvolvimento de Campo Alegre, mais uma ação desta gestão em prol da educação Campo-alegrense e da nossa população”, disse ao final da visita Sebastião Kons.

Gabriel Engler