Prefeitura amplia rede de água na comunidade do Lageado

Para promover e garantir o acesso à água potável e melhorar a qualidade de vida dos munícipes, a Prefeitura Municipal de Campo Alegre através da Secretaria de Saneamento Ambiental, iniciou nesta semana obras de ampliação da rede de abastecimento de água potável para as famílias moradoras do bairro Lageado. A nova rede conta com uma extensão aproximada de 800 metros. O investimento da obra, realizada pela Prefeitura, é da ordem de R$ 10 mil e beneficiará famílias da localidade que a partir de agora irão contar com água canalizada e tratada em suas casas.

O Secretário Municipal de Saneamento Ambiental, Peterson Aluisio Kohler, esteve visitando a obra e elogiou a agilidade na execução. “Estamos concluindo as escavações e junto a isso a equipe já vem realizando o encanamento, e estamos finalizando a ligação até a rede que vem do reservatório que levará a água até os locais. O nosso objetivo é melhorar a qualidade de vida das pessoas e promover o desenvolvimento do município, pois assim os locais serão mais valorizados”, disse.

O prefeito Rubens Blaszkowski, destaca a transformação na vida dos moradores com a chegada da água tratada. “Com este sistema de abastecimento estamos proporcionando saúde e melhorias de vida para a população. Este serviço era um anseio antigo dos moradores, a partir de agora, o dia a dia dessas pessoas ficará mais fácil, a água tratada e canalizada será uma garantia de saúde para estas famílias”, declarou.

Gabriel Engler