Alunos do programa Protetor Ambiental recebem uniformes

Os alunos que integram a primeira turma Campo-alegrense do projeto Protetor Ambiental receberam seus novos uniformes. A entrega foi realizada no Quartel da 2ª Companhia do 1º Batalhão de Polícia Militar Ambiental em Joinville/SC.

São camisetas, calças, moletons, bonés, botas e cintos que darão unidade ao grupo. No total, 32 estudantes das Escolas Municipais de Educação Básica Jerônimo Pacheco, Paulo Fuckner e Maria José integram a iniciativa.

“Estamos muito orgulhosos por fazer parte deste programa da Polícia Ambiental. É um momento único e trará muito aprendizado para nossos alunos e suas famílias. Esta iniciativa é de muita importância para toda a educação do nosso município” comentou Leda Odia, Secretária de Educação.

Projeto

Os estudantes têm aulas teóricas e práticas para aprender sobre ecologia, gestão de recursos hídricos, flora, fauna, unidades de conservação e outros assuntos relacionados ao meio ambiente. Além disso, têm a oportunidade de fazer saídas de campo ao longo do curso para aplicar os conhecimentos adquiridos.

Gabriel Engler