Comemorando o Dia do Índio no Centro de Educação Infantil Alegre Infância

A professora Silvanira Telma e a Atendente de Sala Vanessa Blaskowsky de Oliveira, da turma do Berçário I do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância, no centro de Campo Alegre, realizaram com as crianças uma atividade em alusão ao Dia do Índio, comemorado em 19 de abril. O objetivo foi promover conhecimento da cultura do índio e a história, despertando a curiosidade natural das crianças desenvolvendo diversas habilidades bem como a linguagem oral e a expressão corporal.

Os alunos foram caracterizados com as vestimentas e pinturas indígenas. Para finalizar a atividade foi montada pelas professoras uma barraca representando a “Oca”, para que os bebês pudessem vivenciar de forma mais realista a cultura dos índios.

Gabriel Engler