Alunos Campo-alegrenses criam paródia
Uma atividade diferente, envolvendo música, foi a forma com que os alunos do 3º ano 1 da Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes em Campo Alegre, escolheram para homenagear a cidade. A canção foi criada com o auxilio da professora Marli de Souza e a Coordenadora Pedagógica Jeane Iensen Clemente, a paródia é da música Vida Boa da dupla sertaneja Victor e Leo. Os alunos soltaram a criatividade falando sobre aspectos econômicos, sociais e culturais da população, enfatizando o orgulho de morar neste lugar.
Conforme a Coordenadora Pedagógica Jeane Iensen Clemente, a proposta foi de oportunizar aos alunos a história, cultura e economia de Campo Alegre, mostrando o potencial turístico através das belezas naturais, valorizando o patrimônio natural e cultural, assim como homenagear a cidade. “Criamos a paródia com o intuito de apresentá-la para todos os alunos da escola. Fomos convidados a ir à rádio comunitária do município onde gravamos a paródia e também teve transmissão ao vivo. As crianças também estiveram apresentando a canção para o Prefeito Municipal e na abertura do JASTI”, disse.
Ouça a Paródia em anexo.
Alunos participantes: Angelina Shain, Camila Miguel da Rocha, Débora Yasmin Siqueira, Diego Antonio Fary Vilmiz, Djenifer Machado Milczewski, Eduarda Moreira, Elena Maria Uller, Enzo Augusto Michalski, Florita Beiny, Gabriel Henrique Cardoso, Heloisa Jung, Henrique Zolet, Kauan do Amaral Bahr, Kayro Leandro de Almeida Coelho, Larissa Nicoli do Rosário, Lucas Hansen, Maiara da Silva Wischniowski, Miquéias Simão Vieira, Natali Borba dos Santos, Nicoly Biscaia dos Santos, Nicoly Ver binnen, Samuel Bueno Franco, Tiago Favoreto e Montoia, Tiago Franco, Vanieli Cândido Silveira, Victória Gabrielly da Silva, Vitória Kuiaski, Viviane de Oliveira Gomes.
Instrumentista, Stela Stelzner.
Confira a letra da paródia:
Vida boa
Moro num lugar
Numa cidade com ovelha de montão
De fogo baixo aceso no fogão
Fogão a lenha, ia.
Tenho tudo aqui
Umas vaquinha leiteira,
Muito pinhão.
Uma cascata maneira
Um violão
Gente bonita, ia.
Que vida boa, uo uo uo
Que vida boa.
No paraíso da serra
Aqui é a minha terra.
Vez e outra vou,
Na Banca do Nardo pra comprar
Feijão , lingüiça e outras coisas que faltar
Encontro lá.
Pego meu fuscão
Faço poeira na estrada levantar
Qualquer tristeza que for já vai passar
Festa da ovelha.
Que vida boa, uo uo uo
Que vida boa.
No paraíso da serra
Aqui é a minha terra.
Caminhando vou, depois na praça com alguém.
Que quando chamo sempre vem
Me visitar, me visitar.
Que vida boa, uo uo uo
Que vida boa.
No paraíso da serra
Aqui é a minha terra.
Gabriel Engler
Assessor de Comunicação Social
Prefeitura de Campo Alegre