Campo Alegre participa da Conferência Intermunicipal de Educação Amunesc

Os municípios de Araquari, Balneário Barra do Sul, Campo Alegre, Garuva, Itapoá, Rio Negrinho e São Bento do Sul realizaram na quarta-feira (28), a Conferência Intermunicipal Amunesc. Secretários de educação, gestores de escolas, docentes e representantes da sociedade civil discutiram Eixos e propostas para a consolidação do Sistema Nacional de Educação – SNE e o Plano Nacional da Educação – PNE: monitoramento, avaliação e proposição de políticas para a garantia do direito à educação de qualidade social, pública, gratuita e laica.

A palestra principal foi com Carlos Eduardo Sanches, jornalista, mestre em educação. Sua fala foi sobre a divisão da organização política/administrativa do Brasil e sua implicância no cumprimento das metas do Plano Nacional de Educação, principalmente na questão do financiamento da educação.

Ao final das apresentações e discussões dos 8 eixos, as propostas aprovadas serão encaminhadas para a comissão de sistematização da Conferência Intermunicipal AMUNESC, que formatará o documento referência a ser encaminhado para a etapa estadual.

“Essa é uma oportunidade que consideramos como única, dentro do universo educacional. É um momento de reflexão necessária com base não apenas em uma única realidade, mas um momento de ouvir e debater as realidades dos demais educadores”, disse a Secretária de Educação de Campo Alegre, Leda Carina Munhoz Odia.

Fonte: AMUNESC

Gabriel Engler