Aberto os jogos escolares municipais 2018

Jogos escolares de Campo Alegre tiveram inicio nesta segunda-feira, 02.

Como forma de incentivar à prática esportiva nas escolas Campo-alegrenses, a Secretaria Municipal de Educação e a Secretaria de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer realizaram na noite desta segunda-feira (02) a abertura dos Jogos Escolares Municipais. A cerimônia foi realizada no Ginásio de Esportes Helmuth Erico Herbst, no centro de Campo Alegre.

O evento foi composto pelo desfile das delegações e juramento do atleta. O acendimento da pira, ritual tradicional dos Jogos Olímpicos, chamou a atenção dos jovens. A tocha passou pelas mãos do atleta Anísio Bueno da Rocha, natural de Campo Alegre, ela representa o município em jogos de halterofilismo. Em março Anísio participou da I Etapa Caixa de Halterofilismo, onde se sagrou vice-campeão na categoria nanismo.

O objetivo dos jogos escolares é integrar as escolas municipais participantes, promover um melhor desenvolvimento psicomotor dos alunos, serem cidadãos mais unidos e cooperar nas vivências múltiplas do ser humano. Mais do que medalhas, o esporte serve como instrumento de transformação e inclusão social para crianças e adolescentes.

Os jogos escolares seguem durante as próximas semanas de forma itinerante no município onde cada escola irá sediar uma modalidade. A abertura contou com uma partida de futsal feminino e uma partida de handebol masculino dando inicio aos jogos.

O Coordenador de Esportes, Marcio Munhoz, mencionou que graças ao trabalho conjunto das secretarias de Educação e Esportes, será possível a realização de mais uma ação em prol dos estudantes. “Vamos continuar trabalhando pela inclusão dos nossos jovens por meio de atividades culturais e esportivas”, afirmou Marcio.

“Trata-se de um evento muito importante devido ao papel que o esporte e a cultura desempenham nos objetivos da educação neste município”, disse a secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia.

O Prefeito Rubens Blaszkowski ressaltou a relevância dos jogos como oportunidade de confraternização, ter equilíbrio nas ações, além de enriquecer as experiências esportivas. “O objetivo é praticar esportes, desejo a todos os atletas boa sorte e dos jogos surgirão novos talentos que irão fazer a diferença”, mencionou Rubens.

Estiveram presentes no evento: prefeito municipal Rubens Blaszkowski; secretária de educação, Leda Munhoz; secretária de cultura, turismo, esporte e lazer, Marilia Scheffer; coordenador de esportes, Marcio Munhoz e chefe do ensino fundamental Maira Tarragô Miranda.

Gabriel Engler