Prefeito Rubens Blaszkowski preside reunião do Consórcio Quiriri

Foi realizada na manhã desta quinta-feira (29), reunião do Consórcio Intermunicipal Quiriri, realizada na Sede do Consórcio, em São Bento do Sul.  Onde esteve participando os prefeitos da região: Rubens Blaszkowski – Campo Alegre; Prefeito em exercício Marcio Dreveck – São Bento do Sul; Vice Prefeito Arno Neuber – Corupá.

Durante a reunião a secretária executiva do Consórcio, Leoni Fuerst, apresentou as atividades desenvolvidas pelo Consórcio na Gestão 2017. Evidenciou que uma das principais atividades foi o ordenamento das ações em um Plano Regional de Sustentabilidade Sócio Ambiental – Programa Quiriri Sustentável, traçando estratégias refletidas nos planos de governo e orçamentos municipais. Expôs que tal Plano reflete-se em cinco frentes estratégicas e apresentou os avanços em cada uma delas. “O Consórcio Quiriri participa e apoia o desenvolvimento sustentável de diversas formas sempre buscando liderar pelo exemplo e articulando o envolvimento de todos os setores no enfrentamento de desafios comuns. Agradeço o Prefeito Márcio, extensivo ao Prefeito Magno pelo ano de presidência e dou as boas vindas ao Prefeito Rubens na condução dos trabalhos”, disse Leoni.

O Advogado Manolo Del Olmo, da empresa Del Olmo & Advogados Associados, esteve presente na reunião para uma explanação referente aos trabalhos de Implantação e Institucionalização do Sistema Integrado de Municipalização do Licenciamento Ambiental  do Consórcio Intermunicipal Quiriri.

O Prefeito de Campo Alegre e Presidente do Consórcio, Rubens Blaszkowski, disse ser uma honra em poder ser presidente do consórcio Quiriri na gestão 2018 e mencionou a importância dos municípios da região estar caminhando juntos para o fortalecimento turístico da região e a continuação dos programas desenvolvidos pela entidade. “O Consórcio Quiriri é de grande importância para região, assim alavancando o potencial turístico dos municípios integrados. Estamos trabalhando firme para o desenvolvimento de nossa região”, disse Rubens.

Gabriel Engler