Inaugurada ponte de concreto que liga Avenquinha a Avenca do Rio Negro

Prefeitura de Campo Alegre inaugurou Ponte João Dreveck

A partir de agora, os moradores que precisam passar sobre o rio Turvo, na localidade de Avenquinha, no interior de Campo Alegre, terão mais segurança. Isso tornou-se possível graças à construção de uma nova ponte de concreto, cuja inauguração ocorreu neste sábado pela manhã. A obra liga a localidade de Avenquinha a Avenca do Rio Negro.

A obra visa dar mais segurança à comunidade, já que a ponte antiga era em madeira. A escolha do concreto deve-se ao grande fluxo de veículos existentes e ao escoamento da produção agrícola.

O Presidente da Câmara de Vereadores de Campo Alegre, Josnei Rogério Cchaloupeck parabenizou a Administração Municipal pela construção da obra. “A comunidade merece uma obra dessa magnitude, é uma obra que fica na história do município e fomenta a economia de Campo Alegre”, comentou.

O Prefeito de São Bento do Sul, Marcio Dreveck, elogiou o Prefeito Rubens e o Vice-Prefeito Sebastião Kons pela conquista e destacou a importância da obra para escoar a produção agrícola. “A obra é de grande importância com um beneficio magnifico onde terá uma longa durabilidade com uma estrutura segura”, mencionou Dreveck.

O Secretário de Obras, João Cubas disse ser uma grande satisfação inaugurar a obra. “Agradeço a Defesa Civil pela parceria na construção da ponte, e também a comunidade que compreendeu quando interditamos a via para a colocação da mesma, além da ponte fizemos o aterro e colocação de tubos para evitar problemas com alagamentos e por fim realizamos a manutenção da estrada melhorando o seu acesso”, disse João.

O Vice-prefeito de Campo Alegre, Sebastião Kons, se mostrou feliz com a obra, que resolve um problema antigo do local. “Estamos no segundo mandato e é muito gratificante ver os projetos se materializando”, explanou Kons.

Segundo o Deputado Estadual de Santa Catarina, Silvio Dreveck, com a nova ponte, os moradores poderão se deslocar com segurança às demais localidades. “Sinto-me muito feliz pela homenagem, agradeço ao Prefeito Rubens pela honraria concedida em denominar a ponte com o nome do meu pai. Obrigado em nome de toda a família”, disse Silvio.

Durante a solenidade oficial, o prefeito Rubens Blaszkowski destacou que este é um ato inédito de todas as administrações municipais. “A última ponte de concreto em Campo Alegre, antes da minha gestão, foi executada há mais de 17 anos. A ponte sobre o rio Turvo, que liga a localidade de Avenquinha a Avenca do Rio Negro, homenageia o cidadão Campo-alegrense João Dreveck, e é mais uma conquista para todos os munícipes. Obrigado aos que estiveram presentes nesse momento tão especial. Trabalhamos continuamente para o desenvolvimento de Campo Alegre, pensando sempre em obras de longa durabilidade”, finalizou o Prefeito.

Estiveram ainda na cerimônia de inauguração: Vereadores, Raul Johanson, Osni Cordeiro, Nilson Fuckner, Tancredo Ronska, Adolar Bahr; Secretários Municipais, familiares do homenageado e comunidade.

Quem foi João Dreveck

João Dreveck nasceu e cresceu na localidade de Capinzal, onde trabalhou na olaria Santo Antônio, que pertencia ao seu pai. Em 11 de fevereiro de 1950, João mudou-se para a comunidade de Avenquinha, após casar-se com Maria Bail. O casal teve cinco filhos, sendo que um deles é o deputado estadual Silvio Dreveck (PP). Além disso, eles também adotaram um afilhado com quatro anos de idade, João Carlos Gomes Siqueira.

O legado de João Dreveck é de boas lembranças e dedicação em prol da comunidade da localidade de Avenquinha, sendo este, um dos motivos da referida homenagem proposta pela Prefeitura de Campo Alegre, com a nomeação da nova ponte de concreto armado sobre o rio Turvo, como ponte João Dreveck.

Gabriel Engler