Inauguração é neste sábado

A prefeitura irá inaugurar na manhã deste sábado, às 10 horas, na localidade de Avenquinha, a 5ª ponte de concreto construída na gestão do prefeito Rubens Blaszkowski (PSD). Nas últimas semanas, a Câmara de Vereadores recebeu o Projeto de Lei Nº 004/2018, que trata da denominação da referida ponte, como João Dreveck. O mesmo foi aprovado por unanimidade entre os parlamentares. A ponte, faz a ligação entre as comunidades de Avenquinha, com Avenca do Rio Negro.

Conforme a justificativa do projeto, a homenagem é justa, a quem dedicou parte de sua vida em prol do desenvolvimento da comunidade campoalegrense. João Dreveck, nasceu e cresceu na localidade de Capinzal, onde trabalhou na olaria Santo Antônio, que pertencia ao seu pai. Em 11 de fevereiro de 1950, João mudou-se para a comunidade de Avenquinha, após casar-se com Maria Bail. O casal teve cinco filhos, sendo que um deles é o deputado estadual Silvio Dreveck (PP). Além disso, eles também adotaram um afilhado com quatro anos de idade, João Carlos Gomes Siqueira.

O legado de João Dreveck é de boas lembranças e dedicação em prol da comunidade da localidade de Avanquinha, sendo este, um dos motivos da referida homenagem proposta pela Prefeitura de Campo Alegre, com a nomeação da nova ponte de concreto armado sobre o rio Turvo, como ponte João Dreveck.

Conforme o prefeito Rubens Blaszkowski a obra é muito aguardada pelos moradores que precisam se deslocar entre um bairro e outro. “Esta será a quinta ponte de concreto executada em minha gestão, um grande orgulho para mim e também para o município. Nessa gestão já foram construídas duas pontes de concreto na localidade de Bateias de Cima. Uma ponte de concreto na localidade de São Miguel e outra em Bateias de Baixo. Trabalhamos continuamente para o desenvolvimento de Campo Alegre, pensando sempre em obras de longa durabilidade”, disse o prefeito.