Trilha da Ovelha comemora sucesso de sua nona edição em Campo Alegre (SC)

Evento, considerado um dos melhores encontros de trilheiros do país, reuniu um total de 2702 participantes no domingo, dia 18 de março

Sucesso absoluto na nona edição da Trilha da Ovelha, realizada no domingo, dia 18 de março, em Campo Alegre, cidade próxima a Joinville, na região Norte de Santa Catarina. Ao todo foram 2702 inscritos de diversas regiões do país, 227 de quadriciclos e UTVs e 2475 de motocicletas.

Os participantes puderam desfrutar de duas trilhas de aproximadamente 60 quilômetros cada, uma desenvolvida especialmente para os quadris e UTVs e outra para motos. Sol, araucárias, cachoeiras e muita lama formaram o cenário perfeito durante o percurso.

E o evento foi bastante democrático. Homens, mulheres, crianças e famílias inteiras aceleraram com veículos de baixa até alta cilindrada. O que prova que a organização, o Ovelhama Trail Club, cumpriu com o objetivo de oferecer o melhor para todos os envolvidos.

Mariana Kelczeski (28) aprovou. “A trilha é muito top, vim ano passado e fiz questão de voltar”, disse a estudante. Rodrigo Keil (28) concorda. “Prestigio há quatro anos, a paisagem é incrível e me sinto seguro para levar minha filha comigo, a Lara, que só tem quatro anos”, explicou o empresário.

Um participante em especial chamou a atenção. Evinicius Batista Cruz (23), que perdeu o braço direito em um acidente de trabalho há três anos, completou o desafio com seu quadri. “Sempre andei de moto e quando tudo aconteceu não me deixei abater. Amo esse esporte, não consigo ficar sem”, destacou.

Quem também atraiu olhares curiosos foi Leonir Ronell (33), que largou e chegou com sua CG Fan 125cc 2006. “Faço algumas modificações e mando ver. Hoje cai três tombos e tive que andar com o pneu traseiro furado durante os últimos 20 quilômetros, mas valeu a pena”, explicou.

Depois da trilha, foi servido um delicioso almoço com carne de ovelha, um dos diferenciais da festa. O público também lotou as arquibancadas para conferir os shows de manobras radicais das equipes Pro Tork, que radicalizaram com muito wheeling e drifting. Isso sem falar no Big Foot exposto no local.

Um dos momentos mais aguardados foi o sorteio das motos. Quem levou a TR100F para casa foi Paulo Roberto Teófilo, de Itajaí (SC). Já os ganhadores das quatro Honda CRF 230F foram Alexandre Michalak, de São Francisco do Sul (SC), Loreni Telma, de Campo Alegre (SC), Diego Figurski, de São Mateus do Sul (PR) e Fabricio Theiss, de São Bento do Sul (SC).

Fabricio, que fez a trilha com uma minimoto Pro Tork TR100F, ficou muito feliz com o upgrade na vida de trilheiro. “Nem acredito que ganhei uma CRF230F, a realização de um sonho. Valeu pessoal do Ovelhama por esse prêmio incrível, em 2019 estou de volta”, disse ao receber sua moto.

O presidente Ovelhama Trail Club, Alexandre Telma Neto, encerrou o evento agradecendo a todos. “Foi um evento para ficar na história e cada um de vocês tem participação nisso. Obrigado a todos que ajudaram na organização, os patrocinadores e principalmente os trilheiros. Em breve, a data de 2019, aguardem”, finalizou.

Patrocinadores: Pro Tork, Prefeitura Municipal de Campo Alegre, Imagem Radical, TX Pregos e Fixadores, Rudnick Motos, Novo Horizonte, Fibrasca, Auto Car Rinaldinho, Reciclagem Campo Alegre, Difer, Enerfri Baterias, Sanautica Can-Am, Sicoob, CF Moto, Jomar Ferramentaria, Cobras, Votorantim, Tuberfil, Feijão Picoli, Smartech, Cia do Pneu, Mercado Rubens, Kaf Montagem, Embrat Embalagens, Posto Planalto, Renault, Madeireira Vilson e Gui Eventos.

Sobre o Ovelhama Trail Clube: O Ovelhama Trail Club surgiu no ano de 2010, após um convite da Prefeitura de Campo Alegre (SC), para que motociclistas organizassem um encontro de trilheiros durante a tradicional Festa da Ovelha. O primeiro evento foi um sucesso, com cerca de 400 participantes. Desde então, não parou de crescer. Em suas últimas edições, reuniu mais de 2,5 mil trilheiros de diversas regiões do estado, além do Paraná, São Paulo, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul, chegando cada vez mais perto do recorde mundial, que é de 3.312 inscritos. A entidade organiza diversas ações sociais com o objetivo de ajudar a comunidade na qual está inserida, tendo um verdadeiro compromisso com o desenvolvimento da cidade.

Fonte: Ovelhama Trail Clube

Gabriel Engler