Rubens Blaszkowski assume a Presidência da Amunesc e Consórcio Quiriri

Em cerimônia realizada na Sociedade Amigos de Campo Alegre, na noite de quarta-feira, 28 de fevereiro, o prefeito de Campo Alegre Rubens Blaszkowski assumiu a presidência da Associação dos Municípios da Região Nordeste de Santa Catarina – Amunesc e do Consórcio Quiriri. O evento reuniu diversas lideranças políticas dos municípios que integram as entidades.

O prefeito Magno Bollmann, que presidiu o Consórcio Quiriri em 2017, destacou que o Quiriri é o casamento dos municípios de Campo Alegre, São Bento do Sul, Rio Negrinho e Corupá em prol das comunidades. “Já festejamos os 20 anos do Consórcio, formado em 1998. O nascimento da instituição foi uma atitude de políticos, de prefeitos de partidos diferentes que fizeram essa união da nossa microrregião, sem pensar em bandeira partidária”, destacou Magno.

Segundo ele, é uma longa história de trabalhos que foram e estão sendo executados desde o início. “São trabalhos alicerçados em ações público-privadas, onde não se faz a distinção do que é público ao que é privado. Unimos as forças para que possamos trabalhar junto em prol da sociedade”, completou o prefeito são-bentense.

Presidente da Amunesc em 2017, o prefeito de Rio Negrinho, Júlio Ronconi, destacou que chega ao fim do mandato com o sentimento de dever cumprido. “Ao longo deste um ano, gostaríamos de ter feito muito mais, mas aquilo que nos propomos, conseguimos atingir. Tivemos um ano excepcional, podendo auxiliar os municípios que integram esta associação, permitindo que projetos fossem desenvolvidos e auxiliando, principalmente, às pessoas que nestas cidades residem”, disse.

Ronconi ressaltou o apoio que recebeu de todos os prefeitos. “Essa união foi de fundamental importância para que pudéssemos chegar ao fim desta trajetória com o sentimento de realização. Agradeço a cada um, e desejo ao prefeito Rubens, os mais sinceros votos de sucesso e conquistas”, completou.

O novo presidente da Amunesc e do Consórcio Quiriri, prefeito Rubens Blaszkowski, falou da importância das duas entidades para os municípios da região, e enalteceu a participação de todos os prefeitos. “Me sinto muito honrado em poder ser presidente do consórcio Quiriri e da Amunesc a partir de agora”, destacou Rubens.

O prefeito mencionou que já foi cobrado para fazer melhor que os presidentes anteriores e que assume uma grande responsabilidade neste momento. “Posso dizer a todos que, o que faz um bom prefeito a governar com qualidade e sucesso, é ter uma boa equipe ao seu lado, pois um prefeito sozinho não chega a lugar nenhum. E comigo não será diferente, temos uma equipe muito competente para fazer um trabalho com qualidade, tanto na Amunesc, quanto no Quiriri. E com certeza, caminharemos reto, faremos um excelente governo que beneficiará todos os municípios que integram a Amunesc e o Consórcio Quiriri”, completou Blaszkowski.

Estiveram presentes na solenidade de posse, os deputados estaduais Darci de Matos e Antônio Aguiar, secretário-executivo da ADR de Mafra, Abel Schroeder, o diretor-executivo da Fecam, Rui Braun, os vices-prefeitos Sebastião Kons (Campo Alegre), Márcio Dreveck (São Bento do Sul) e Nelson Coelho (Joinville), o comandante do 23º Batalhão da Polícia Militar, Fabiano Dias Perfeito, os sargentos da PM Edson Ferreira e Sandro Ludovico Moecke, os presidentes das Câmaras de Vereadores Josnei Cchaloupck (Campo Alegre) e Edimar Salomon (São Bento do Sul) e o prefeito de Corupá, João Carlos Gottardi.

Colaboração: Imprensa São Bento do Sul e Jornalista; Alexandro Carvalho.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre