Prefeito Rubens se reúne com autoridades da Polícia Militar para planejar segurança da Festa da Ovelha

Em reunião realizada na Prefeitura Municipal de Campo Alegre, na tarde da ultima terça-feira (30), o prefeito Rubens Blaszkowski acompanhado do Chefe de Gabinete, Jefferson Cunha, Secretária de Administração, Lucilaine Mókfa Schwarz, Secretária de Cultura e Turismo, Marília Scheffer, Coordenador de Cultura, Giovani Borges e autoridades da Polícia Militar realizaram os primeiros ajustes do Planejamento Operacional de Segurança e Mobilidade para as comemorações da XX Festa Estadual da Ovelha.

Participaram da reunião o comandante da Policia Militar de Campo Alegre, Sargento Edson Ferreira da Cruz, Comandante da 1ª Companhia do 23BPM, Capitão José Lourival Böge e o Auxiliar da Corregedoria, 3º Sargento Thiago Manchalowsky.

Durante o encontro foi destacada a importância da festa no calendário de eventos da região, por conta de atrações de peso, como o cantor Leonardo e a Dupla Marcos e Belutti, que se apresentará no circuito da festa, que ocorrerá no campo de futebol no centro da cidade, nos dias 16 e 17 de março, além das atrações gratuitas no Calçadão da Cascatinha, a estimativa é que o publico ultrapasse o numero do ano passado, que foi cerca de 100.000 pessoas (nos 03 dias de evento) participem dos festejos.

Conforme o Prefeito Rubens Blaszkowski, anualmente a Polícia Militar presta um significativo apoio para a administração municipal para que o evento seja realizado envolto de segurança às pessoas que comparecem para prestigiar. “Estamos tratando dos primeiros ajustes do Planejamento Operacional de Segurança e Mobilidade para a Festa Estadual da Ovelha. A reunião foi muito proveitosa”, disse o prefeito.

Ficou definido que a Polícia Militar participa com todo apoio operacional de segurança e mobilidade durante a Festa da Ovelha, além de intensificar o policiamento nas áreas residenciais, comerciais e em áreas críticas de maior circulação de pessoas durante o período do evento. Além da participação da PM a festa vai contar com as polícias civis e rodoviárias, juntamente com os bombeiros, brigadistas e a segurança privada. “Estamos trabalhando para garantir segurança a todos em mais um grande evento da nossa cidade”, completou Rubens

Gabriel Engler