Prefeitura repassa veículo para o Corpo de Bombeiros

Carro será equipado com um kit de Combate a Incêndios para pick-up

A Prefeitura Municipal por meio do Fundo de Reequipamento do Corpo de Bombeiros (Funrebom) repassou nesta segunda-feira, 29, um veículo utilitário modelo Ford Ranger, no valor de R$ 197.000,00 para o Corpo de Bombeiros Militar de Campo Alegre. A iniciativa faz parte das ações conjuntas desenvolvidas entre as duas instituições para a renovação da frota da unidade militar.

Conforme o Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, com o novo equipamento os bombeiros terão mais condições e qualidade nos serviços oferecidos a população. “Este veículo é mais uma conquista para os Campo-alegrenses. O investimento feito vem estruturar ainda mais a segurança pública, colaborando para a construção de uma política duradoura para a área. O equipamento entregue vem melhorar ainda mais a capacidade de atendimento do Corpo de Bombeiros à população Campo-alegrense”, disse Blaszkowski.

Conforme o Sargento Vilmiz do 2º Grupamento de Bombeiros Militar de Campo Alegre, a viatura é uma auto transportes de materiais (ATM), o veiculo  será equipado com um kit de Combate a Incêndios para Pick-up com capacidade de 600 litros de água. “Uma das vantagens do equipamento é a sua portabilidade, compacto, prático e leve, o kit pode ser montado em qualquer pick-up, dessa maneira  os Bombeiros poderão acessar com maior agilidade e facilidade as ocorrências, principalmente onde o caminhão não consegue ter acesso, além de o equipamento contar com um sistema de escorva que permite abastecer os 600 litros em qualquer manancial de água, dando uma resposta mais rápida as necessidades de combate a incêndio”, disse o Sargento.

Gabriel Engler