Posto de Atendimento ao Eleitor será instalado no município em 2019 para o Cadastro Biométrico

Prefeito esteve reunido com chefe do cartório eleitoral para tratar da biometria

O prefeito Rubens Blaszkowski se reuniu nesta quinta-feira (25), com a chefe do cartório eleitoral de São Bento do Sul, Elizabeth Faé Dresch Nogueira, para tratar de uma parceria ao trabalho do cadastro biométrico, para evitar que os campo-alegrenses tenham que se deslocar até São Bento do Sul ficou acordado que no ano de 2019 será colocado um posto de recadastramento eleitoral em Campo Alegre.

O Cartório Eleitoral solicitou à Administração apoio para a ação que será realizada no próximo ano, que é a de cadastrar todos os eleitores no processo de identificação biométrica. Será um serviço que demandará atenção especial da Justiça Eleitoral. Para viabilizar o atendimento, a Justiça Eleitoral precisará de 03 colaboradores, que serão cedidos pelo município.

Conforme a chefe do cartório eleitoral de São Bento do Sul, Elizabeth Faé Dresch Nogueira, a biometria é um método tecnológico que permite reconhecer, verificar e identificar uma pessoa por meio de suas impressões digitais, que são únicas. Na Justiça Eleitoral, o cadastro biométrico é utilizado para tornar as eleições ainda mais seguras e prevenir fraudes.

O prefeito Rubens Blaszkowski comemorou a conquista do município que irá facilitar o acesso para o cidadão Campo-alegrense. “Reforço mais uma vez que em 2018 é facultativo o cadastro para nossos munícipes, sendo obrigatório apenas em 2019”, disse Blaszkowski.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre