Novos equipamentos para agroindústria de Campo Alegre

A Secretaria de Desenvolvimento Econômico e Agricultura realizou, na noite de quinta-feira, 25, a entrega de vários equipamentos para a Agroindústria de Campo Alegre. Os maquinários foram adquiridos através de recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Antônio Aguiar, no valor de R$ 41.440.000.

A solenidade de entrega foi realizada na agroindústria do município, local onde estão os equipamentos. O prefeito Rubens Blaszkowski, Deputado Estadual Antônio Aguiar, Secretário de Agricultura, Edilson Pruckneski, munícipes e lideranças locais estiveram prestigiando o evento.

Foram entregues uma despolpadeira com motor elétrico, uma mesa inox, uma balança eletrônica, um dosador volumétrico automático para polpa de frutas, geleias, sucos, iogurte, um tacho basculante a gás, um kit coifa industrial, uma balança eletrônica digital, um liquidificador industrial basculante, um exaustor industrial axial, duas panelas de alumínio tipo caldeirão, uma caixa plástica empilhável para alimentos transparentes.

O Secretário de Agricultura, Edilson Pruckneski, festejou a chegada dos equipamentos e explicou sobre o destino dos mesmos. “Os equipamentos ficaram na sede da agroindústria, o qual será licitado para que uma cooperativa possa explorar o lugar, usando para fabricação de geleias, sucos, extratos, conservas e outros. Gerando uma fonte de renda direta na agricultura familiar, uma vez que a produção de frutas vermelhas vem crescendo em nosso município”, explica o secretário.

Contente, o prefeito Rubens Blaszkowski, classifica mais esta aquisição como ‘avanço’. “A agricultura de Campo Alegre sempre tem uma atenção especial, agradeço o apoio do deputado que trabalha pelo nosso município. Estes equipamentos vão dar mais assistência aos nossos produtores, é sem dúvidas um grande avanço para o setor agrícola”, comenta Rubens.

“Esta é uma luta antiga nossa com os agricultores, primeiro arrumamos uma verba para a construção do centro da agroindústria, e agora conseguimos mais R$ 40 mil para complementar as maquinas que precisavam para fazer o processamento da fruticultura, agregando valor a mais esse empreendimento em Campo Alegre. Aproveito a oportunidade também para lembrar que está em construção a creche em Bateias de Cima, que são mais de R$ 200 mil que estamos trazendo para edificação da unidade”, disse o Deputado Estadual Antônio Aguiar.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre