Definido calendário escolar para o ano letivo de 2018

Aulas começam em 06 de fevereiro na rede municipal de Campo Alegre

O ano letivo de 2018 começa no dia 06 de fevereiro para cerca de 2,2 mil alunos matriculados na rede municipal de ensino do município de Campo Alegre.

Os profissionais das escolas retornam um pouco antes, para participar da Semana Pedagógica onde recebem capacitação com o Grupo Positivo. Outras atividades de planejamento e formação também já estão programadas pela Secretaria Municipal da Educação.

O primeiro semestre termina no dia 13 de julho, e as aulas do segundo semestre começam no dia 30 do mesmo mês, totalizando duas semanas de recesso para os estudantes.

O último dia de aula será 19 de dezembro, uma quarta-feira.

Conforme a Secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, as três creches do município estão trabalhando em regime de plantão dedes o dia 08 de janeiro. Leda citou ainda que as oito unidades escolares da cidade estarão abertas a partir do dia 27 de janeiro, “para os pais que procuram informações ou dados da turma”, falou a secretária.

Rede Estadual

As escolas estaduais retornam apenas no dia 14 de Fevereiro.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre