Assinado convênio para aquisição de uniformes

O prefeito municipal de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, assinou, no ultimo sábado (16), um convênio que irá beneficiar os alunos da rede municipal de ensino, com a aquisição de uniforme escolar para o ano de 2018. A ação da prefeitura municipal em parceria com o governo do Estado vai atender alunos de todas as idades, dos CMEIs e Escolas.

A aquisição do uniforme escolar terá um custo total de R$ 320.000,00, através do Governo do Estado de Santa Catarina, recursos viabilizado pelo Deputado Estadual Darci de Matos. “Esta é uma ação que visa padronizar o uniforme escolar em todas as unidades de ensino do município”, destaca o prefeito Rubens.

O evento de assinatura ocorreu na Prefeitura Municipal com a presença do Deputado Estadual, Darci de Matos, Secretário de Desenvolvimento Regional da 25ª Agencia de Desenvolvimento Regional de Mafra, Abel Schroeder, Vice-prefeito, Sebastião Kons, Vereadores, Secretários Municipais, servidores e comunidade em geral.  Estava marcado para o Governador Raimundo Colombo estar presente na solenidade de assinatura, devido a problemas com mal tempo não conseguir chegar a tempo.

O Prefeito Rubens Blaszkowski, ressaltou a importância dos uniformes para os mais de dois mil alunos da rede municipal de ensino que estão sendo beneficiado pelo segundo ano consecutivo. “O objetivo é fazer a igualdade social, dar direito para todos, desejo que os alunos e os pais façam um bom uso dos uniformes, e agradeço o Deputado Darci de Matos o qual sempre tem disponibilizados recursos para nossa cidade” encerrou.

Presente durante a assinatura o Deputado Estadual Darci de Matos mencionou que os recursos disponibilizados para aquisição dos uniformes para as crianças é a maior obra realizada na cidade. “O uniforme é uma inclusão social, evita o constrangimento e da igualdade para nossas crianças, aqui todos tem uma história linda, os mais jovens estão criando a sua, e tudo que fizermos para as crianças estamos fazendo para as futuras gerações” finalizou.

Alguns alunos da Escola Maria José, apresentaram o uniforme para os presentes, pois será utilizado o mesmo modelo de 2017. Ainda os alunos realizaram uma apresentação de flauta-doce.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre