Prefeitura inaugura a quadra poliesportiva da Vila Scheide

Ontem quinta-feira (07), foi um dia festivo na comunidade da Vila Scheide, em Campo Alegre. O prefeito Rubens Blaszkowski inaugurou uma quadra poliesportiva, espaço de lazer construído e custeado com recursos de emenda parlamentar do Deputado Estadual Silvio Dreveck. Moradores compareceram em massa para comemorar e agradecer o compromisso do prefeito com a comunidade.

Na oportunidade, Rubens ressaltou a importância de dotar as comunidades de espaços de lazer e promover a inclusão de crianças e adolescentes. “Quando a comunidade recebe um espaço de esporte e lazer, ela ganha na verdade um equipamento para entreter as crianças e jovens, que agora passam a contar com um local estruturado para a prática de esportes diversos. Quanto mais crianças na quadra, menos crianças ociosas nas ruas”, destacou.

“Estamos encerrando o ano com um saldo bem positivo, onde trouxemos infraestrutura, mais educação, saúde e lazer para os Campo-alegrenses”, pontuou o prefeito.

A construção da quadra foi coordenada pela Secretaria Municipal de Cultura, Turismo, Esporte e Lazer.  “Fico muito feliz em estar aqui com todos para inaugurar essa quadra, onde foi nomeada homenageando o senhor Jovelino Gonçalves de Carvalho uma pessoa de extrema relevância para a comunidade, a quadra vai ser um instrumento de fomento ao esporte e cultura, e que ela esteja repleta de crianças utilizando-a, estamos sempre trabalhando para o desenvolvimento do esporte em nosso município”, disse a Secretária de Esportes Marilia Scheffer.

O vice-prefeito, Sebastião Kons, em seu discurso comentou sobre a satisfação e alegria em estar inaugurando uma quadra, a qual irá proporcionar melhor qualidade de vida na prática de esportes, para os frequentadores e aos moradores do bairro.

O presidente da Câmara Municipal, Josnei Rogério Cchaloupeck, disse estar honrado por participar da inauguração da quadra que irá ser de grande utilidade para os moradores e agradeceu ao Deputado Estadual Silvio Dreveck que sempre esta olhando e destinando recursos para Campo Alegre.

Na ocasião o Exmo. Deputado Estadual e Presidente da Assembléia Legislativa Catarinense, Sr. Silvio Dreveck, falou de sua imensa satisfação em estar presente para entregar uma importante obra, fruto de seu trabalho pelo município. “A população de Campo Alegre merece toda nossa dedicação e tenho certeza fará bom uso dessa quadra. Nós continuaremos trabalhando para que mais benefícios venham sempre, pois esse é o nosso compromisso, a prova disso é os recursos já destinados para Hospital, Quadra de São Miguel, aquisição de um veiculo para a saúde e entre outras benfeitorias, o dinheiro está sendo bem aplicado para as pessoas da cidade”, expressou Silvio Dreveck.

O Coordenador de Esportes, Marcio Munhoz, ressaltou que a quadra é mais uma vitória do esporte Campo-alegrense. “O esporte é uma ferramenta de inserção social mais eficaz, possui resultado imediato e as transformações são surpreendentes”, finalizou.

A entrega foi acompanhada por lideranças comunitárias, pelos vereadores Nilson Fuckner, Fernando Wotroba, Tancredo Ronska, secretários municipais e pela Banda Municipal de Campo Alegre que abrilhantou o evento com boa música.

A obra

Quadra Poliesportiva foi denominada de Jovelino Gonçalves de Carvalho, morador da comunidade, a construção recebeu recursos na ordem de R$ 55.659,83, oriundos emenda parlamentar de autoria do Deputado Estadual Silvio Dreveck. O poder executivo municipal em contrapartida investiu o valor de R$ 16.984,17. A obra possui área total de 473,04 metros quadrados. Foram executados os serviços iniciais, fundação, alambrados e acessórios, pintura e iluminação. A empresa responsável foi LN construções LTDA.

Gabriel Engler