Prefeitura Municipal foi revitalizada e recebeu nova pintura

O prédio da Prefeitura se tornou o mais novo cartão-postal de Campo Alegre. Desde setembro o imóvel vem sendo restaurado e está pronto. A apresentação da nova fachada será feita sábado, quando iniciam as festividades natalinas na cidade. Os trabalhos de pintura e revitalização da parte externa do prédio custaram pouco mais de R$ 3 mil e foram custeadas com recursos próprios e mão de obra da própria prefeitura.

O Diretor de Obras, Marcelo Machado, explicou que o pedido para recuperação da fachada partiu do próprio prefeito Rubens Blaszkowski. Segundo Machado, ainda restam alguns detalhes, mas nos próximos dias estará tudo pronto. “Demos prioridade para a pintura, para finalizar até a abertura das festividades natalinas. A duração total dos trabalhos vai ser de 90 dias. Utilizamos quatro pedreiros da Secretaria de Obras. Foi uma satisfação muito grande estar restaurando um bem público que é para o bem de todos os campo-alegrenses”, citou.

O prefeito explicou que a reforma e pintura da Prefeitura já era uma obra que estava no cronograma do Executivo há tempos, porém, segundo ele, havia outras prioridades nos setores da saúde e da educação que mereceram atenção especial. “Observando a inclinação turística eu nossa cidade tem, resolvemos realizar está obra que há muito tempo precisava ser feita. Campo Alegre hoje recebe turistas da região, do Estado e de todo o país, por isso, essa reforma é algo fundamental para continuarmos fomentando o setor”, explicou.

Blaszkowski disse que não adiantava realizar uma “maquiagem” na estrutura. Segundo ele, além da recuperação de fissuras e rachaduras na estrutura, a pintura foi realizada com tinta e alta qualidade, a fim de se manter por um bom tempo todo trabalho realizado no prédio. “Agora temos três cartões postais no Centro. O portal de entrada da cidade, a nossa Cascata Paraíso e o prédio da Prefeitura. A obra ficou muito bonita e merece ser elogiada. Parabenizo todos os trabalhadores que estiveram envolvidos pelo trabalho e pela dedicação”, finalizou o prefeito.

Outras melhorias

Nos últimos meses, a Prefeitura de Campo Alegre passou por outras intervenções de melhoria e modernização. Além da troca do piso, o gainete do prefeito foi todo renovado, com mobília e nova disposição, deixando o espaço mais amplo e agradável.

Gabriel Engler

Prefeitura da Campo Alegre