Câmara homenageia 4º Posto da Polícia Militar Rodoviária

O 4º Posto da Polícia Rodoviária Militar, com sede nas imediações da rodovia SC-418, em Campo Alegre, foi homenageada na Câmara de Vereadores, na sessão desta semana. O comandante do posto, sargento Sandro Moecke, esteve no Poder Legislativo e discursou durante a Palavra Livre. Ele recebeu uma Moção de Aplausos, proposta pelo presidente da Câmara, Josnei Cchaloupeck (Dem) e assinada por todos os demais parlamentares, pelos serviços prestados a toda comunidade campo-alegrense, e também pelos 40 anos da Polícia Rodoviária Militar de Santa Catarina.

Na Palavra Livre, o sargento Moecke fez um discurso falando sobre o alto número de acidentes, atualmente cerca de 1,5 por dia, ao longo da rodovia que fica na circunscrição do 4º Posto, que conforme ele foi um dos primeiros de toda Santa Catarina. “Esse reconhecimento só vim brindar um ano importante, porque completamos 40 anos de atividade. Nosso posto é o 4º mais antigo do estado e está situado em um dos principais corredores de exportação do Estado”, comentou.

Em seu discurso, o comandante do 4º Posto da Polícia Rodoviária Militar, explicou que anualmente Campo Alegre dispõe de dois momentos importantes – Festa Estadual da Ovelha e o Festival de Inverno – onde vários policiais do 4º Posto são mobilizados para auxiliar o trânsito na região. “Priorizamos em nossas ações a defesa pela vida. Estamos postados para auxílio aos usuários da rodovia, informação, prestação de socorro, entre outros, com o intuito de oferecer segurança e fluidez no trânsito”, comentou.

Acidentes

Conforme Moecke, para uma malha viária de aproximadamente 100 quilômetros, correspondente a circunscrição do 4º Posto, é grande o número de acidentes ao longo da rodovia SC-418. Conforme ele, neste ano de 2017 já foram registrados 488 acidentes, com 8 mortes e 253 feridos. “Já estamos há 141 dias sem morte na rodovia, o que é um marco, pois antigamente era registrado uma morte, em média, a cada 50 dias”, citou.

O sargento explicou ainda que o Posto está trabalhando com baixo efetivo, e que o número de acidentes é ainda maior do que o anunciado por ele, porque muitos acidentes acabam não sendo registrados junto as autoridades competentes. “Com coragem e determinação nossos policiais estão mostrando que são verdadeiros guerreiros. Meu sonho é diminuir ainda mais os acidentes em nossas rodovias, pois é lamentável ter que informar as pessoas que seus entes queridos morreram em acidentes de trânsito”, acrescentou.