Josnei cobra instalação de lombada no trevo de Fragosos

O presidente da Câmara de Campo Alegre, Josei Cchaloupeck (DEM), durante manifestação sessão na semana passada, disse ter recebido resposta da empreiteira Paviplan quanto à construção de uma lombada no trevo de acesso ao distrito de Fragosos. Conforme a nota da empreiteira, a construção da lombada está no cronograma de obras, porém, sem previsão para sua realização.

Conforme Cchaloupeck, recentemente foi enviado um ofício à empresa, solicitando informações sobre a construção da lombada. Isso porque, antes de iniciarem as obras de revitalização da Rodovia dos Móveis, existia o obstáculo no trevo do distrito, o qual há cerca de um ano foi retirado e, devido a isso, os riscos de acidentes para moradores ou para quem sai de Fragosos para acessar a SC-418 aumentou. “Em resposta, a Paviplan nos orientou a procurar o Departamento de Infraestrutura de Santa Catarina (Deinfra), da nossa região, para solicitar a construção da lombada ao órgão responsável pela obra e ordenadora da despesa”, disse.

Justificativa

O presidente da Câmara lembrou ainda que a construção da lombada no trevo de Fragosos deve-se ao fato de alguns acidentes já terem ocorrido no local. Além disso, está prevista para o próximo mês a inauguração das obras da Rodovia dos Móveis. “Entendo que para inaugurar as obras precisamos deixá-la completa. Conforme foi informado, a construção da lombada está no cronograma, resta saber se será realizada até a inauguração”, mencionou.

Por fim, Josnei conta que a Câmara vai continuar a buscando contato com o engenheiro do Deinfra, Rodney Heyse, para ter informações sobre quando a lombada será reconstruída no trevo de Fragosos. “O pedido anterior foi feito via ofício, agora vamos buscar contato no intuito de adquirir informações sobre quando a lombada vai ser construída”, finalizou.

Na sessão desta semana, o presidente da Câmara cobrou a referida obra, do Secretário de Desenvolvimento Regional Abel Schroeder, que esteve presente na sessão. Ele salientou que a cobrança é dos moradores de Fragosos e que dois acidentes graves já ocorreram nos últimos meses por conta da ausência da lombada.