3º Festival Gastronômico de Campo Alegre começa neste sábado

Começa amanhã o 3º Festival Gastronômico de Campo Alegre, com o tema “Orgânicos da Serra”. O evento vai reunir cinco estabelecimentos locais, com uma variedade de cardápios especiais, até o dia 10, sempre nos finais de semana. Os estabelecimentos participantes vão comercializar os pratos principais para o festival ao preço único de R$ 34.90.

Conforme a secretária de Cultura, Marilia Scheffer, o objetivo do Festival Gastronômico é fomentar a economia local. Neste ano, ela diz que a ideia é valorizar os produtos orgânicos produzidos na cidade. “É o primeiro ano que não vamos ter um prato típico, porem, todos os pratos estarão com produtos orgânicos de nossa região. É forma de valorizar os produtores”, afirma.

Marilia conta ainda que neste ano a realização do festival ocorreu por conta da união de alguns proprietários de estabelecimentos gastronômicos da cidade. “Toda a organização partiu deles. A prefeitura vai dedicar o apoio que dedicou também nos outros festivais. Assim está se formando um núcleo gastronômico onde os empreendedores estão podendo tratar de assuntos do ramo de gastronomia”, acrescenta.

A lista dos estabelecimentos participantes pode ser vista na Casa da Cultura, de segunda a sexta-feira, das 8 as 17 horas. Mais informações pelos telefones (47) 3632-2450 ou 99177-0030.

Gabriel Engler