BAMUCA possui novo uniforme

Com intuito de incentivar o crescimento da Banda Municipal de Campo Alegre – BAMUCA, e melhorar o visual dos integrantes, a Prefeitura Municipal através da Secretaria de Cultura e Turismo investiu R$ 16 mil em novos uniformes. Segundo a secretária de Cultura, Marilia Scheffer, agora os  integrantes irão se apresentar na cidade e na região com uniformes mais bonitos e tradicionais. “Esse era um compromisso meu e do prefeito Rubens com a Banda, já que há algum tempo eles solicitaram novas vestimentas para realizarem as apresentações. Fico muito feliz em poder contribuir com este projeto, pois sabemos que a vestimenta não só encanta os olhos de quem assiste, mas também tem papel fundamental no senso de pertencimento dos alunos em relação à banda e a cultura, o que certamente trará aos integrantes ânimos, motivação, foco no estudo e por consequência, enriquecimento na cultura Campo-alegrense”, ressaltou Marilia.

A Banda Municipal de Campo Alegre iniciou suas atividades na casa da cultura de campo alegre, em março do ano de 1983, contando com a participação honrosa do Sr. José Sluminski, hoje é composta por 30 integrantes no corpo musical e atua sob a regência do Maestro Anderson Furtado.

O prefeito Rubens Blaszkowski falou da importância da banda para o município. “Estamos investindo no futuro dos nossos jovens, e, é com cultura, educação e oportunidades que isso será possível. As aulas de musica ensina aos alunos disciplina, postura, responsabilidade, autoestima, trabalho em equipe e amor cívico, em uma ocupação extracurricular”, disse o prefeito e acrescentou “Lembro ainda que no inicio do nosso governo também adquirimos novos instrumentos musicais com investimento total de R$ 30 mil”, finalizou.

De acordo com o instrutor da banda, Anderson Furtado, o objetivo é oferecer uma formação musical e melhorar a conduta dos jovens em casa e na escola. “A banda tem feito mais do que ensinar música, tem mudado a vida de jovens através do comportamento pela música”, diz.

Gabriel Engler