Escola de Campo Alegre tem 08 alunos premiados na Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica.

A Escola Municipal de Educação Básica Maria José Duarte Silva Bernardes de Campo Alegre, realizou na ultima terça-feira (28) a entrega de premiação aos alunos medalhistas da ultima edição da Olimpíada Brasileira de Astronomia e Astronáutica (OBA) e da Mostra Brasileira de Foguetes (MOBFOG), as medalhas concedidas são de acordo com as notas alcançadas nas provas realizadas pelos alunos inscritos.

O prefeito Rubens Blaszkowski, parabenizou os alunos pela conquista. “O resultado é fruto do empenho dos professores, direção e alunos. A educação é prioridade em nosso governo estando em evidência no cenário regional, estadual e nacional”, disse.

A Olimpíada Brasileira de Astronomia e a Mostra Brasileira de Foguetes são realizadas anualmente pela Sociedade Astronômica Brasileira em parceria com a Agência Espacial Brasileira, entre alunos de todos os anos do ensino fundamental e médio em todo território nacional. Tem por objetivos fomentar o interesse dos jovens pela Astronomia, Astronáutica e ciências afins, promover a difusão dos conhecimentos básicos de uma forma lúdica e cooperativa, mobilizando num mutirão nacional, além dos próprios alunos, seus professores, coordenadores pedagógicos, diretores, pais e escolas.

A Escola Maria José teve neste ano a sua primeira participação, tanto na Olimpíada Brasileira de Astronomia quanto na Mostra Brasileira de Foguetes, com as turmas dos 3º, 5º e 9º anos, alcançando um total de 8 medalhas, sendo 4 de prata e 4 de bronze.

A Secretária Municipal de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, falou sobre a importância de toda a equipe da escola, alunos e pais em todas as ações propostas. “É por meio dos projetos pedagógicos alicerçado em metas importantes para os alunos que alcançamos o sucesso”, finalizou.

No evento de entrega de certificados e medalhas para os alunos premiados estavam presente o Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski, Secretaria de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda e os pais dos alunos.

Medalha de bronze:

Andrieu da Silva Farias .

Keisi Cris Dreveck.

Felipe Nogueira Silva.

Emanuele Fernanda Boikivski.

Medalha de prata:

Pedro Henrique Friedrich.

Carolina Slominski.

Crislaine Francini Luco Ribeiro.

Gustavo Mokfa Schwarz.

Gabriel Engler