Cursos do SENAC ao alcance de todos

As noites frias e com chuva não inibiram os adolescentes, jovens e adultos a saírem do conforto de suas casas, todos com o objetivo de poder se inscrever em algum de tantos cursos que o SENAC está trazendo ao Município. Para o prefeito Rubens Blaszkowski, esses cursos vêm ao encontro de toda a família. “Estou contente com o número de pessoas que vejo participando dessas reuniões, o ônibus que estará passando pelas localidades do interior é exclusivo de vocês que estão buscando essa oportunidade de profissionalização”, discursou o prefeito. As orientadoras Suelen Barbosa e Lenini Maria Leith disseram que irão fechar vários cursos devido a grande procura. “Com certeza a disponibilização dessa linha de ônibus facilitou muito a vida de quem mora em comunidades distantes e essas pessoas hoje também estão aqui com interesse de se inscreverem nos cursos”, disse a orientadora Suelen Barbosa. A vereadora Suzana Beatriz Kotovicz agradeceu ao prefeito pelo trabalho realizado em conjunto com a Secretaria de Educação e a Prefeitura Municipal. “Assim conseguimos concretizar essa parceria com o SENAC”, disse Suzana. A secretária de Educação, Vanessa Rudnick, afirmou que a secretaria está investindo na verba do transporte e na proposta da vereadora.

A animação da população é contagiante e mostra que o esforço valeu a pena. “É muito bom que esses cursos estão vindo para nossa cidade, sempre precisamos correr para outras cidades para fazer algum curso, o que dá um gasto enorme. Vou fazer o curso de Operador de Computador”, disse Regina Lopes. Daiane Gonçalves dos Santos se mostrou empolgada ao se inscrever – embora ainda adolescente, quer aproveitar os cursos que estão disponíveis para a sua idade. “Aqui em casa eu e meus dois filhos iremos fazer os cursos, vamos aproveitar”, falou dona Inês.

Ao final da reunião todos receberam a ficha de inscrição para seu curso escolhido. Os cursos disponíveis são: Técnico em Logística, Auxiliar de Recursos Humanos, Auxiliar de Pessoal, Manicure e Pedicure e Operador de Computador.