Alunos da educação fundamental desenvolvem projeto “Semeando Além dos Muros da Escola”

Estudantes da Escola Bela Vista aprendem na prática o cultivo de alimentos saudáveis

Os estudantes da Escola Municipal Educação Básica Bela Vista em Campo Alegre, aprendem na prática o cultivo de alimentos saudáveis. Por meio do projeto “Semeando Além dos Muros da Escola”, os pequenos colocam a mão na terra, manuseiam sementes e mudas de hortaliças para conhecer o processo de germinação. Os alunos acompanhados das professoras desenvolveram uma horta na escola para a realização do projeto, onde um dos canteiros é reservado só para as ervas medicinais.

Nesta quarta-feira (01), a escola promoveu uma degustação de chás para apresentar os trabalhos desenvolvidos pelos alunos do 1º ao 5º ano. O projeto iniciou em 06 de junho e tem a participação de toda a comunidade escolar. Durante o evento o 1º ano apresentou o teatro com o tema “O Grande Rabanete”, a professora do 2º ano contou sobre o andamento do projeto e as turmas do 4º e 5º ano explanaram sobre a importância e os benefícios dos chás e passou alguns slides com fotos do projeto passo-á-passo.

A Diretora da Escola, Jane Dranka, conta que objetivo é favorecer o contato com a terra, a experiência com a semeadura, o cuidado e a colheita, autonomia, responsabilidade, consciência a cerca da alimentação saudável e trabalho coletivo.

Ao longo do projeto os alunos visitaram a propriedade da senhora Elvira Wiinsch, Agente da Pastoral da Saúde de São Bento do Sul, a qual cultiva ervas medicinais, onde passaram a conhecer mais sobre esse trabalho.

Esteve na escola assistindo as apresentações o Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, Chefe de Gabinete, Jefferson Cunha, Secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda, Diretora Pedagógica da Educação Infantil, Taciana Amorin Cunha, Nutricionista, Alessandra Valentim, Agente da Pastoral da Saúde de São Bento do Sul, Elvira Wiinsch.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre