Alunos da rede municipal participam do 1° Campeonato Escolar de Judô

O 1° Campeonato Escolar de Judô foi organizado pela Professora Beatriz Zangari Rank, que ministra as oficinas de judô em todas as escolas do município de Campo Alegre, o evento aconteceu no Ginásio de Esportes Amigos Aloncio Kuhnem e Jose Kmiecik no Distrito de Bateias de Baixo. O campeonato reuniu cerca de 200 alunos.

Conforme a professora Beatriz, o campeonato tem por objetivo reunir todos os alunos da rede municipal de ensino de Campo Alegre, participantes das oficinas de judô, para vivenciar uma situação de competição entre eles encarando seu colega não como adversário e sim como competidor. Com o evento os alunos dos anos finais além de competirem, aprenderam na prática outras funções referentes à organização de um campeonato, como elaboração e organização de chaves, arbitragem de lutas e a tarefa de um mesário.

“Neste campeonato todos saíram vencedores, pois os mesmos lutaram e tiveram que superar seus próprios limites enfrentando situações de medo, ansiedade e ao mesmo tempo lidar com a sensação de vitória ou derrota. No final todos foram premiados e levaram para suas casas uma belíssima medalha”, finalizou Beatriz.

O evento contou com a presença do Prefeito Rubens Blaszkowski, Secretária de Educação Leda Carina Munhoz Odia, Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Miranda, Diretora Pedagógica da Educação Infantil, Taciana Amorin Cunha, Diretor da Escola Marise Neneve Cordeiro, Fernando Rank, familiares, amigos, convidados e público em geral.

Gabriel Engler

Prefeitura Municipal de Campo Alegre