Prefeitura instala duas faixas elevadas para segurança de pedestres

As ruas de Campo Alegre estão ganhando novos equipamentos de segurança como forma de prevenir acidentes e evitar que veículos trafeguem em alta velocidade próximo a pontos de grande circulação de pedestres.

As faixas elevadas estão sendo instaladas no Distrito de Fragosos e na Vila Cedro.

O Prefeito em exercício Sebastião Kons esteve acompanhando as colocações das duas faixas nesta sexta-feira. Conforme o prefeito as travessias são pedidos feitos pela população. “As faixas elevadas para travessias de pedestres oferecem mais segurança, melhorando a acessibilidade e propiciando aos condutores maior visibilidade das travessias, além de agirem como redutores de velocidade nos cruzamentos de ruas e locais que oferecem riscos aos pedestres e condutores”, disse Sebastião.

A Rua Cel. Bueno Franco, na Vila Cedro, e a Rua Generoso Fragoso no Distrito de Fragosos estão interditadas durante o final de semana para que as faixas possam secar. As ruas serão liberadas na terça-feira.

As faixas elevadas para pedestres ficam na mesma altura da calçada, podendo ser vista pelos pedestres e motoristas com facilidade. Sua presença nas estradas faz com que os veículos reduzam sua velocidade, dando preferência à travessia.