Provas do Encceja são transferidas

O Exame Nacional para Certificação de Competências de Jovens e Adultos (Encceja Nacional) 2017 será aplicado em 19 de novembro, e não mais em 22 de outubro. A mudança de data se deve a um atraso na homologação da licitação, o que inviabilizou a distribuição dos participantes nos locais de prova dentro do cronograma.

O Encceja é destinado a jovens e adultos e consiste em uma avaliação (prova) que possibilita receber o certificado de conclusão do Ensino Fundamental (6º ao 9º anos).

Conforme a Secretária de Educação de Campo Alegre, Leda Odia, os inscritos que utilizarão o transporte municipal para fazer a prova na cidade de Mafra devem entrar em contato com a escola onde fez a inscrição para deixar o nome e nº da identidade para poder embarcar no ônibus. Também devem deixar um telefone de contato para agendamento da hora e local de saída do ônibus para fazer a prova em Mafra. O transporte será gratuito e será apenas para os candidatos inscritos para a prova.

Mais informações no site oficial do INEP/MEC, nas escolas municipais ou na Secretaria de Educação. Telefone: 3632-2420