Margarete assumiu cadeira na Câmara

A cadeira deixada pelo vereador Raul Johanson (Dem), que está de licença médica, foi ocupada na sessão de ontem, pela suplente Margarete Augustin. Ela permanecerá no cargo até o próximo dia 30, período em que se estende o prazo de recuperação de Raul, que passou por procedimento cirúrgico nas últimas semanas.

Margarete da farmácia, como é conhecida, também exerceu por nove meses – entre 2015 e 2016 – o cargo de vereadora. Nas eleições de 2012 ela também foi eleita suplente do Democratas, e acabou assumindo a cadeira com a ida do então vereador Olívio Odia para a Secretaria de Agricultura e Desenvolvimento Econômico. “Foi uma experiência bem bacana e importante. Através destas oportunidades acabamos diretamente envolvido nas questões políticas da cidade e podemos adquirir experiência”, salienta.

A vereadora conta que está feliz em poder assumir por mais uma oportunidade uma vaga no Legislativo, porém, lamenta as circunstâncias em que assume pela segunda vez o cargo de parlamentar. “Infelizmente os motivos não são bons, já que o amigo Raul Johanson deixa o cargo para se recuperar da cirurgia, mas torço por sua recuperação”, acrescenta.

Olhar cor de rosa

Margarete lembra que quando assumiu o mandato, entre os anos de 2015 e 2016, eram três as representantes da classe feminina na Câmara, sendo além dela, as vereadoras Suzana Kotovicz (PSDB) e Ana Lúcia Piske (PMDB). Neste quesito, a parlamentar lamenta que a atual legislatura não conte com nenhuma vereadora titular. “Acho que existe uma descriminação por parte das próprias mulheres. Pois as mulheres deveriam eleger pelo menos, algumas representantes, para dar um olhar mais feminino nos trabalhos da Câmara. Esse olhar é importante porque temos uma maneira diferente de ver muitas coisas, além de podermos lutar diretamente pelos direitos das mulheres”, afirma.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Alegre