Secretaria de Saúde passa a utilizar sistema informatizado de acompanhamento de serviços

A Secretaria Municipal de Saúde de Campo Alegre está investindo em tecnologia para ampliar e agilizar o acesso dos munícipes aos serviços da área da saúde do município.

Na ultima semana, foi realizado uma apresentação do sistema informatizado da saúde para os funcionários da pasta. Prontuários médicos e odontológicos, remédios da farmácia, estoques, recepção e outros serviços estão sendo informatizados visando à melhoria do atendimento nos postos de saúde  e da Secretaria e Saúde do município.

Conforme a Secretária da Saúde, Carolina da Costa Tema, a partir de novembro todas as unidades de saúde e a secretaria de saúde estarão informatizadas, com isso os médicos poderão ter acesso ao histórico de atendimento do paciente otimizando o atendimento. “Nós teremos um maior controle na dispensação de medicamentos. A secretaria de saúde estará publicando no portal da Prefeitura Municipal a fila de espera de pacientes para exames e consultas”, disse Carolina.

A empresa gerenciadora do sistema é a Olostech de Jaraguá do Sul. Conforme o analista de suporte, Rafael Alan Hreszuck, o sistema vai fazer toda gestão da secretaria e das unidades de saúde, possibilitando o acesso mais rápido a consultas, prontuário eletrônico com histórico de atendimento e informações precisas para sustentar o planejamento.