Alunos visitam propriedade rural em Campo Alegre

Alunos do Centro Municipal de Educação Infantil Alegre Infância, de Campo Alegre, realizaram na ultima sexta-feira (22), uma visita na propriedade rural Delícias do Paraíso, localizada na Estrada do Salto, onde é feito cultivo de morangos orgânicos. As turmas do Pré I matutino e vespertino participaram da atividade.

Segundo a Coordenadora Pedagógica Joelise Iensen, a aula de campo teve como objetivo conhecer todo o processo de plantio e colheita dos morangos, onde os alunos tiveram a oportunidade de degustar a fruta que eles mesmos colheram. “Aproveitamos a oportunidade para também conhecer a horta da propriedade com muitas verduras e legumes, complementando assim as atividades já desenvolvidas em sala de aula através do livro integrado da Positivo” disse.

Os alunos foram acompanhados das professoras Aline D. Liebl, Maria N. de Lima Silva e Eliane Baum juntamente com a Coordenadora Pedagógica Joelise Iensen.

As crianças foram recebidas pelos proprietários Lucimari da Rocha e Solemar de Souza que explanaram sobre o sistema de produção, irrigação, tratos culturais, colheita e cuidados essenciais para obter um produto de qualidade.

“Para as crianças foi uma grande diversão, esse contato com a produção de alimento desperta em todos, uma grande empatia e curiosidade. A intenção da visita é mostrar na prática atividades do meio rural”, disse  a professora  Aline Liebl.