Prefeitura realiza audiência pública sobre LDO

A Prefeitura de Campo Alegre, por meio da Secretaria Municipal de Finanças, realizou nesta quarta-feira (30), às 17:30 horas, audiência pública para apresentação  da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO), no auditório do Espaço Cultural Sirley Maria Neumann Johanson.

No encontro, foram apresentadas as metas e prioridades orçamentárias do governo municipal e as previsões de receitas e despesas para o exercício financeiro de 2018.

A Lei de Diretrizes Orçamentárias tem como objetivo estabelecer as diretrizes, prioridades e metas da administração, orientando a elaboração da proposta orçamentária de cada exercício financeiro. Valor da Receita orçada e despesa orçada para 2018 são R$ 48.275.468,30.

O Prefeito Municipal, Rubens Blaszkowski, menciona que a LDO é um dos instrumentos de planejamento do Município. “Destaco que foram orçados 27,5% dos recursos para educação e 30,5% para saúde, onde o limite mínimo exigido é 15% para a saúde e 25% para educação. Os valores orçados são em base ao ano anterior. Esses dois setores são prioridades do nosso governo”, disse.

A audiência foi comandada pela Agente de Controle Interno, Camila Braun Machado, e pelo Secretário Municipal de Finanças, Wyllyan Fagundes.

“Com esta previsão orçamentária buscaremos atingir as nossas metas. Trabalharemos no sentido de que a questão financeira seja também compatível àquilo que se espera e se planeja para os próximos anos”, comentou o prefeito.