Ações conjuntas no turismo são debatidas no Consórcio Quiriri

Foi realizada na manhã desta sexta-feira (28), reunião do Consórcio Intermunicipal Quiriri, realizada na cidade de São Bento do Sul.  Onde esteve participando os prefeitos da região: Rubens Blaszkowski – Campo Alegre; Magno Bollmann – São Bento do Sul; Julio Ronconi – Rio Negrinho; João Carlos Gottardi – Corupá.

Entre os assuntos da reunião foi apresentando o Plano de Trabalho da empresa Dalltor Assessoria e Consultoria que fará uma assessoria técnica especializada na área de orientação na elaboração de projetos, acompanhamento de processos e captação de recursos para os municípios do consórcio a empresa foi contratada via licitação. A estrutura da mesma conta com profissionais em Itajaí, onde está instalada a matriz, e em Brasília. São, ao todo, 9 profissionais que trabalham diretamente assessorando os clientes, principalmente os três técnicos em Brasília que estão sempre a postos para receber os projetos, acompanhar os representantes dos municípios do Quriri e dar andamento às tratativas na capital federal. Segundo assunto da pauta, mais uma apresentação empresarial. O representante da empresa Assimptur Assessoria de Imprensa, de São Paulo, fez explanou para os prefeitos que a empresa visa realizar assessoria técnica especializada em trabalho de relações públicas para divulgação e estimulo de mídias espontâneas e consumidor final visando à consolidação, de forma unificada, do turismo das 4 cidades consorciadas como o mais novo Clúster do Turismo de Santa Catarina e do Brasil. Após a explicação os prefeitos tiveram uma breve conversa acerca da contratação da mesma, que será de forma direta por meio do Consórcio, para um período de oito meses, ao custo de R$ 4 mil por mês. Entre os últimos assuntos, os prefeitos debateram sobre o licenciamento ambiental feito através do Consórcio Quiriri e também sobre os 20 anos de consórcio e de como está sendo preparada a semana em que será comemorada a data.

O Prefeito de Campo Alegre, Rubens Blaszkowski, mencionou a importância dos municípios da região estar caminhando juntos para o fortalecimento turístico da região. “O Consórcio Quiriri é de grande importância para região, assim alavancando o potencial turístico dos municípios integrados. Estamos trabalhando firme para o desenvolvimento de nossa região”, disse Rubens.