Prefeitura realiza campanha de coleta de lixo eletrônico

A Administração Municipal, através da Secretaria Municipal de Saneamento Ambiental realizaram no mês de julho uma campanha para coleta do lixo eletrônico em Campo Alegre, os principais locais da campanha foram às escolas do município, onde todos os alunos que colaborou com a coleta ganhou um numero para concorrer a prêmios.

Após a coleta, a Secretaria dará a destinação adequada a este tipo de resíduo, já que o lixo eletrônico não pode ser descartado junto ao lixo comum por conter metais pesados que poluem o meio ambiente.

É considerado lixo eletrônico: câmeras e máquinas fotográficas, aparelhos celulares e acessórios, brinquedos eletrônicos, calculadoras, cartuchos de impressora, CD/DVD, conectores, coolers, CPUs, drives de disquete, estabilizadores, fios e cabos de força, fontes, HDs, impressoras, memórias, modem, monitores, mouses, placas, som, teclados, telefones, TVs, vídeo cassetes, rádios, entre outros.

Segundo o Secretário de Saneamento Ambiental, Peterson Aluisio Kohler, durante a coleta foi recolhidas uma tonelada e meia de lixo eletrônico.  “O material recolhido é encaminhado para a empresa SBS Reciclagem eletrônica, que desmonta e faz a reciclagem dos componentes dos descartados. A campanha conta com a parceria da Defesa Civil, assim ajudamos a deixar a cidade mais limpa e fazemos a destinação correta do material coletado”, disse.