3° Amostra de Projetos Internos da Escola Lebon Régis

A Escola de Educação Básica Estadual Lebon Régis realizou 3° Amostra de Projetos Internos para divulgar a comunidade os resultados de projetos e pesquisas desenvolvidas pelos estudantes ao longo do ano.  O evento envolveu todas as turmas e professores da unidade escolar e contou com a apresentação de vários trabalhos. O evento ocorreu na ultima quarta-feira (12).

O Prefeito Municipal Rubens Blaszkowski acompanhado da Secretária de Educação Leda Carinha Munhoz Odia e da Diretora Pedagógica do Ensino Fundamental, Maira Tarragô Miranda, estiveram visitando os trabalhos desenvolvidos em sala de aula pelos alunos.

O Diretor Paulo Meister, conta que o objetivo da amostra é valorizar o interesse pela pesquisa de forma individual e coletiva entre os estudantes, e promover a interação da escola com a comunidade. Paulo aproveitou ainda para agradecer a presença do prefeito Rubens e da equipe da Secretaria de Educação em estar visitando e conhecendo os trabalhos desenvolvidos.

O Prefeito Rubens parabenizou todos os alunos e equipe pelas apresentações e frisou a continuidade de projetos como esse, que visa o crescimento dos estudantes. “Passei em todas as salas assistindo as apresentações dos alunos e no final participei de uma roda de conversa onde debatemos sobre assuntos da atualidade e respondi perguntas feitas pelos estudantes”, disse.

Para a Secretária de Educação de Campo Alegre os alunos puderam apresentar todo o conhecimento adquirido em sala de aula. “É tão bom poder colher os frutos que você mesmo plantou, e a amostra nada mais é que colher os frutos do conhecimento”, disse Leda.