Secretária de Educação visitou Câmara de Vereadores

A Secretária de Educação, Leda Carina Munhoz Odia, e a Coordenadora do Ensino Fundamental, Maira Tarragô Miranda, estiveram no início desta semana na Câmara de Campo Alegre, para divulgar os eventos que estão sendo organizados pela Secretaria, que serão realizadas neste final de semana, durante o 14º Festival de Inverno.

Elas participaram da reunião das comissões da Câmara, onde puderam explanar mais sobre a iniciativa. A Secretária de Educação também aproveitou a ocasião para convocar todos os parlamentares, a se fazerem presentes nos eventos. Leda explicou que na estrutura do Festival de Inverno, que acontecerá no Calçadão Cascatinha, estará montado a tenda EDUCART, onde serão realizadas desde está sexta-feira, várias atrações como apresentações culturais, palestra educacional, contação de histórias, entre outros.

Leda comentou que a abertura do evento denominado como ExpoeducAÇÃO, será realizada nesta sexta-feira, às 20 horas. Além de um recital com o Grupo Edelweiss, de São Bento do Sul, a abertura também irá contar com relatos dos profissionais do magistério e alunos, sobre os processos educacionais praticados no sistema de ensino atual, entre eles, exposição de trabalhos e explanação dos resultados da implantação da disciplina de Turismo nas escolas da rede municipal de ensino.

A ExpoeducAÇÃO segue com sua programação até o próximo domingo, com a realização do Painel Literário, que acontece neste sábado, às 18 horas, com a presença de vários escritores convidados, além de diversas apresentações culturais que estão sendo organizadas por alunos da rede municipal, que irão se prolongar durante todo domingo.

Fonte: Assessoria de Imprensa da Câmara Municipal de Campo Alegre.